PT desmascarado: Documento da ONU favorável a Lula era Fake News

Documento apresentado na sexta-feira, vazado pela BBC, não era assinado pelo Conselho de Direitos Humanos, e este mesmo órgão da ONU não decidiu nada sobre o caso.

É preciso explicar que a assinatura do documento é do Comitê de Direitos Humanos, entidade da ONU destinada a supervisionar o cumprimento dos direitos humanos previstos nos tratados mediados pela Organização das Nações Unidas, e em absolutamente nenhum desses tratados está colocado que cumprir pena depois da condenação em segunda instância é violação de direitos humanos.

Ou seja, no fim das contas isso nunca foi um assunto que mereceu a atenção do Comitê de Direitos Humanos da ONU.

A informação veio de Carlos Alberto Sandenberg, que desmascarou toda a tentativa, agora frustrada, de possibilitar Lula, um criminoso condenado em duas instâncias, de sair candidato à Presidência da República.

Leia aqui a matéria de Sandenberg:

“Fake News não são apenas mentiras deslavadas. Quer dizer, muitas são, mas facilmente desmentidas. As que produzem efeitos fortes são as fake mais elaboradas, com base em algumas verdades e muitas distorções (…).

O comunicado é do Comitê de Direitos Humanos, um órgão formado por 18 ‘especialistas’ independentes – acadêmicos em geral – e que não tem nenhum poder decisório ou mandatório (…).

Esse comunicado não foi divulgado oficialmente, mas saiu em matéria da BBC, na última sexta-feira. Um vazamento.

Depois, saiu uma nota do Escritório de Direitos Humanos, no site oficial da ONU, com o título ‘Information note’ sobre o Comitê de Direitos Humanos. Ali se explica que não se deve confundir o Comitê com o Conselho de Direitos Humanos – este um órgão de alto nível, formado por representantes (diplomatas) de 47 países e que se reporta à Assembleia Geral da Nações Unidas, o órgão máximo da entidade. E este Conselho não decidiu absolutamente nada sobre esse caso.

Vai daí que são fake todas as notícias do tipo: ONU manda, determina, exige que Lula participe da eleição; Conselho da ONU decide a favor de Lula, (forçando uma confusão do Comitê com o Conselho, por ignorância ou má fé); decisão do Comitê é obrigatória (…).

A função do Comitê é supervisionar o cumprimento dos direitos humanos previstos nos diversos tratados patrocinados pela ONU.

E em nenhum desses tratados está escrito que cumprir pena depois da segunda instância é uma violação de direitos humanos. Reparem: nenhum tratado internacional condena a execução da pena em segunda instância. Nem em primeira instância – como ocorre em grande parte dos países, assunto que nunca mereceu a atenção do Comitê de Direitos Humanos da ONU.”

Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

15 Comentários em PT desmascarado: Documento da ONU favorável a Lula era Fake News

    • Elisabete, não sei a sua idade, mas essa frase sobre o pt é original, vou guardá-la se me permite, na coleção de frases sobre o pt – São uns incapazes mas capazes de TUDO!

    • Pois é,eu nunca duvidei da ONU,principalmente quando questionei o fato da ONU,não confirmar oficialmente o seu apoio ao ex, presidente Lula onde muitas pessoas e militantes insistiam nesta matéria.Agora descoberta a verdade,seria interessante que estas mesmas pessoas se retratassem publicamente.

  1. COMO SE ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS TIVESSE TEMPO PRA PERDER
    COM UM LADRÃO CORRUPTO BEBADO E CANALHA DO TIPO LUIZ INÁCIO DA SILVA
    DEVEM TER PAGO UMA PEQUENA FORTUNA PROS CANALHAS DE SUA IGUALA
    FORNECEREM ESSE FAKE.

  2. Acho que a bbc está perdendo credibilidade por divulgar noticias sem checar. É o minimo quese exige do bom jornalismo. A onu já explicou que não há qualquer decisão do seu conselho de direitos humanos e que essa era apenas mais uma tentativa de confundir a população que carece de informações mais abrangentes sobre assuntos internacionais. A onu tem responsabilidade mundial, portanto não comete erros bobos para atender simpatizantes de ideologias que pregam a brutalidade, e na verdade gostam mesmo é de levar a vida aproveitando bem as benesses do tão odiado Capitalismo.

  3. Os que colaboraram com informações descabidas, que só produzem falácias e transtorno para um povo já desiludido, deveriam ser banidos de suas funções, pois de imbecis o mundo já tem o necessário. Lugar de LADRÃO é na cadeia e ponto final !!!

  4. Bom, para mim que nao acredito nem no Conselho de Direitos Humanos – órgão de alto nível, formado por representantes (diplomatas) de 47 países e que se reporta à Assembleia Geral da Nações Unidas (?) imaginem entao se vou acreditar num comite qualquer que so serve para dar palpite e que so podem OPINAR, nunca interferir em decisoes de cad pais? Bem fez Trump que cortou bilhoes em verbas para esse poco de esquerdismo que e a ONU. Bolsonaro ja disse que fara o mesmo. Chega de alimentar cobras que nos injetarao veneno mortal!

  5. A ONU NAO PODE PACTUAR COM POLITICOS QUE SE TRANSFORMARAM EM MAFIOSOS PARA ROUBAR OS COFRES PÚBLICOS E SE PERPETUAREM NO PODER.

    NO BRASIL, OS PARTIDOS POLITICOS PERDERAM O SENSO DE BEM COMUM E INVESTEM NO INDIVIDUALISMO.

    CASSEM OS REGISTROS DOS PARTIDOS POLITICOS QUE SE TRANSFORMARAM EM GRANDES FACÇÕES CRIMINOSAS.

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.