103 promotores e juízes entram com processo disciplinar contra ‘Desembargador do PT’ que tentou soltar Lula ilegalmente

Integrantes do Ministério Público e do Poder Judiciário acabaram de protocolar no CNJ um processo disciplinar contra o desembargador plantonista Rogério Favreto.

Eis um trecho:

“A decisão de concessão de habeas corpus em favor do paciente Luiz Inácio Lula da Silvan concedida pelo Desembargador Federal plantonista Rogerio Favreto, Tribunal Regional Federal da 4ª Região, datado de 8 de julho de 2018 viola flagrantemente o princípio da colegialidade, e, por conseguinte a ordem jurídica e o Estado Democrático de Direito (…).

O dever de estabilidade está conectado ao dever de respeito aos precedentes já firmados e à obrigatoriedade de justificação/fundamentação plausível para comprovar a distinção da decisão, sob pena de flagrante violação da ordem jurídica. A quebra da unidade do direito, sem a adequada fundamentação, redunda em ativismo judicial pernicioso e arbitrário, principalmente quando desembargadores e/ou ministros vencidos ou em plantão, não aplicam as decisões firmadas por Orgão Colegiado do Tribunal”.

Fonte: O Antagonista

Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

19 Comentários em 103 promotores e juízes entram com processo disciplinar contra ‘Desembargador do PT’ que tentou soltar Lula ilegalmente

  1. Parabéns ! Já que o PT está se utilizando de manobras jurídicas ilegais e imorais, os que coadunam com esta estratégia criminosa devem ser punidos é exemplarmente para que não haja dúvidas quanto à ilegalidade e imoralidade desta conduta !

    • Coxinhas babacas. Somente “perfeitos idiotas” entendem que a manobra do PT era se aproveitar de um desembargador plantonista que pensa com independência, para conseguir a soltura do nosso Presidente Lula.
      Não ó incautos. Nao era essa a intenção do PT.
      A verdadeira intenção era provocar a reação imediata do Juiz Moro (de férias) em Portugal), e dos Desembargadores do TRF 4 (decidindo sobre a matéria no domingo), deixando à mostra os próprios “rabos” ou as afiadas garras, demonstrativos de suas parcialidades.
      Entenderam agora o motivo do Habeas Corpus. Foi para que o povo brasileiro conheça a verdadeira face, as garras dos juízes supra referidos.

      • Imbecil é você seu energúmeno! Lutando pelo seu marginal de estimação… Tentaram tirar proveito da situação imaginando que não haveria um movimento contra a ação oportunista dos acéfalos do PT.

        Vocês são um bando de arrivistas analfabetos e desesperado pois estão perdendo a tetinha

      • Discordo totalmente do Roberto de Carvalho Lucio. Não é necessário ser muito inteligente para perceber que houve uma armação com o objetivo de libertar um cri minoso. O ex-presidente foi condenado e preso por corrupção e lavagem de dinheiro. Também não é necessário ser inteligente para perceber como um presidente com 08 anos de mandato consegue ficar milionário enriquecendo toda a família. Não consigo entender como um presidiário “pobre” arruma tanto dinheiro para pagar advogados caríssimos para defendê-lo.

      • O que tem que mostrar para os simpatizantes do partido PT,é que o Lula foi, veja bem”FOI”não é mais presidente,e foi o maior desastre do Brasil ter colocado,acreditado que seria um bom presidente,´portanto ele é EX presidente.É o maior ladrão do Brasil,junto com a tropa de canalhas corruptos que até hoje estão lá usufruindo de poderes sem ter noção,uns incompetentes.Outra coisa que precisa ser feito é mandar buscar tratamento para a mente insana que continua acreditando que ele, o Luladrão é o bom,o santinho, o justo,que tudo que for contra o PT é “Golpe”é mentira,não tem provas.

      • Milionaril e poco, comenta-se a boca miuda que os honorarios dos defensores de lula sao da ordem de 50.000.000,00 isso mesmo(cinquenta milhoes de reais)de onde vem tanto dinheiro?isso chega ser vergonhoso,essa grana foi “doada”por quem?nos brssileiros que sempre pagamos nossos impostos e que “fomos”saqueados;como disse MARGARETH TATCHER…nao existe dinheiro publico,exuste dinheiro do povo(que paga impostos)zamb.

  2. Este merda tem que ser afastado do TRF4…é um verdadeiro petista muleque mentiroso, traiçoeiro e bandido..Alias esta raça infeliz vendem a alma por este mafioso..Este partido tem que ser extinto

  3. Ótima atitude. Mas não basta contra essa manobra tão bem implantada pelo PT. Precisamos de processos disciplinares iguais nas altas esferas.

  4. Eita república velha tá se deteriorando com a politicagem dos sem cérebro criminosos analfabetos esquizó não respeitam se quer as instituições do país e muito menos as leis são piores do que traficantes do dinheiro público meu voto é nulolás presidente

  5. Minha área de atuação não é a jurídica! Quero manifestar meu apoio à atitude de Vossas Excelências, Promotores, Desembargadores e Juízes que subscrevem essa ação. Um belo ato de cidadania de quem ama nosso País!!! Viva o Brasil!

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.