Desembargador que tentou soltar Lula é petista e será acionado judicialmente por descumprir a lei

O petista travestido de desembargador Rogério Favreto acatou ilegalmente um habeas corpus apresentado na sexta (6) pelos deputados petistas Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira pedindo que Lula fosse libertado imediatamente por “falta de fundamento jurídico”. Rapidamente Sergio Moro impediu o golpe e manteve Lula preso.

Rogério Favreto filiou-se ao PT em 1991. Quando Tarso Genro se elegeu prefeito de Porto Alegre, Favreto foi alçado ao cargo de Procurador-Geral da prefeitura da capital gaúcha. Em 2005, ganhou um gabinete na Casa Civil do governo Lula. Já em 2007, novamente graças a Tarso Genro, Favreto assumiu o comando da Secretaria da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, onde ficou até 2010, quando deixou o cargo e o PT.

Entretanto, Favreto continuou a serviço do partido no Judiciário. Em 2011, ele foi promovido a magistrado por Dilma Rousseff, se tornando um dos juízes do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Como cabe ao TRF-4 revisar as decisões da Justiça Federal em Curitiba, Rogério Favreto atira em tudo que ameace o PT e seu chefe supremo. Ele foi o único a votar pela abertura de processo disciplinar contra Sérgio Moro por “índole política”. É o único a discordar sistematicamente de tudo o que o juiz da Lava Jato faz, diz ou pensa. É também o único a desaprovar todos os procedimentos adotados pela força-tarefa do Ministério Público Federal que age na Lava Jato.

O Movimento Brasil Livre por meio de seu coordenador jurídico Rubens Nunes afirmou que irá entrar com ação contra o desembargador petista.

O Desembargador descumpriu a lei ao contrariar decisão do colegiado e do Supremo Tribunal Federal. Magistrados plantonistas não podem tomar tal atitude e ele responderá pelos seus atos.

Siga-nos no Facebook

26 Comentários em Desembargador que tentou soltar Lula é petista e será acionado judicialmente por descumprir a lei

  1. Este bandido a serviço do PT tem que ser preso, isto foi uma afronta ao MOro e ao povo brasileiro, já que demonstrou não conhecer a lei, e também que luta pra tirar o Moro e a Lava Jato..tal atitude não ajuda o pais e ele deve ser afastado por ter ouvido numa sala fechada apenas pessoas do seu partido e ido de contraa decisão do Juiz Moro..

  2. Nós, verdadeiros brasileiros que lutamos por um país livre, democrático, queremos uma justiça limpa e punitiva. Por que José Dirceu saiu da prisão quando meritava vários anos de prisão na papuda. É momento do povo se levantar contra esses corruptos dentro e fora di governo.

  3. Não podemos cruzar os braços e assistir a esses absurdos que os petistas estão fazendo! O povo tem que exigir punição a todos que estão contra a nossa verdadeira constituição e querendo acabar com a lava jato e ao juiz Sérgio Moro!

  4. Como pode magistrado competente fazer um trabalho como o juiz Sérgio Moro faz. Para um bando de incompetentes querer derrubar. Só Jesus Cristo no Brasil. Que ele tenha misericórdia do povo brasileiro.

  5. Realmente é uma brincadeira este país, este pessoal nunca trabalham durante a semana e vem querendo mostrar serviço errôneo no fim de semana. Quanto será que esta levando, o Brasil é um circo e nos povo trabalhador somos os palhaços perante estas leis que são quebradas a todo momento.

  6. Essa escória não do desrespeitou todo judiciário , mas também a nação brasileira já está esculachada mais que tudo. Comunistas descarados.

  7. O desembargador Gustavo Favreto, para infelicidade do nosso judiciário, não conhece o termo “sucumbência”, o que lhe tira a competência de reformar feito em que já há decisão do plenário do TRF-4, referendada pelo TS, seu ato é nulo de pleno..

  8. Esse juiz é uma palhaço. Esta situação foi armada por ele e pelos deputados que aproveitaram o fato deste senhor estar de plantão para tentar dar o golpe.
    Coisa de um golpe contra a justiça

  9. Esse meliante partidário deveria ter sido preso em flagrante pelo crime de abuso de autoridade por tentar fazer cumprir um HC sem nenhuma base juridica, alem de não ser matéria de plantão. Espero que a denúncia desse corpo jurídico tenha competência para pelo menos afastá-lo.

  10. Todos nós brasileiros de bem, queremos ver toda quadrilha na cadeia, além de luladrão, este desembargador Zinho PTralha, Tofoli, Levando ao, é o GMendes..
    Cadeia a todos.., onde está o Exército Brasileiro, pra por ordem neste país?

  11. NÃO VAI DAR EM NADA, ELE VAI CONTINUAR DESEMBARGADOR, ELE VAI CONTIUANR
    SENDO JUIZ,ELE O SR ROGERIO FAVRETO VAI CONTINUAR SENDO FUNCIONARIO DE
    PT EMPRESTADO AO JUDICIARIO.

  12. Não pode brincar com uma coisa séria pois esse bandido tem que ficar na cadeia e quem o defende tem que ser igual ou está levando alguma coisa seu burro encantado

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.