Moro parte pra cima, responde Toffoli e acaba humilhando publicamente o Ministro

O juiz Sergio Moro aceitou a decisão do STF e cancelou nesta terça-feira as cautelares que impôs ao ex-ministro José Dirceu, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de viagens, após decisão proferida pelo ministro Dias Toffoli, da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

Porém o Juiz Sergio Moro fez questão de demonstrar a total falta de noção de Dias Toffoli e provou que houve uma total hipocrisia do Supremo em relação a tornozeleira no criminoso Zé Dirceu, já que as decisões da própria turma do STF foi sempre no sentido contrário.

Em verdadeira aula de Direito, Moro ironicamente disse que estava “aparentemente equivocado”: “Não se imaginava, ademais, que a própria maioria da Colenda 2.ª Turma do STF que havia entendido antes, na pendência da apelação, apropriadas as medidas cautelares, entre elas a proibição de que o condenado deixasse o país, teria passado a entender que elas, após a confirmação na apelação da condenação a cerca de vinte e sete anos de reclusão, teriam se tornado desnecessárias”.

A decisão anterior da 2ª Turma, a que se referiu Moro, foi o julgamento de um habeas corpus em maio de 2017. Na época, Dirceu cumpria prisão preventiva e a defesa alegou que não havia motivo para mantê-lo preso, já que não tinha indícios de que ele tentara atrapalhar as investigações.

Na votação de 2017, por três votos a dois, os ministros da 2ª Turma concluíram que manter Dirceu em prisão preventiva seria executar antecipadamente pena, que ainda estava sujeita a análises dos recursos. Na época, Toffoli afirmou que a prisão preventiva ofendia à garantia de presunção da inocência e que medidas caurelares eram suficientes para afastar de não cumprimento da pena.

Moro somente cumpriu a jurisprudência do STF, mas agora o STF parece não ter mais o mínimo de pudor e simplesmente atua como escritório de advocacia de Dirceu.

Com Informações d’O Globo

Siga-nos no Facebook

22 Comentários em Moro parte pra cima, responde Toffoli e acaba humilhando publicamente o Ministro

  1. O STF NÃO ATUA COMO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA DE JOSÉ DIRCEU
    O STF É UM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA QUE SERVE AOS INTERESSES
    DE CORRUPTOS E BANDIDOS MULTI BILIONARIOS.,

  2. Esse advogado do criminoso Zé vai ser traido covardemente pelo próprio cliente e pelos colegas da corte e pode até morrer por isso ele sabe demais viu né gente esperaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  3. Esses ministrinhos de merda do STF são tão sujos que nem a vergonha na cara de se dizer impedido eles fazem. Esse bosta do Toffoli ja foi advogado ( e continua sendo ) do seu comparsa Ze Dirceu, uma verdadeira vergonha essa manobra da 2a turma de safados do STF.

  4. Se tratando deste porco não se espera outra coisa e cananha de marca moior deve ter o rabo preso com este ladrão vê se cria vergonha nesta cara.

  5. Muito vergonhoso. Impressionante como se faz manobras para defender bandidos. Temos que conter esse cara. Dias Toffoli em setembro assume a Presidência do Supremo, ai ele vai deitar e rolar. Enquanto Moro vem Moralizando o judiciário, esses Ministros asquerosos, covardes emporcalham a nossa justiça.

  6. Temos que tomar providências urgente na eliminação de alguns ministros do supremo, pois caso ao contrário teremos a vitória dos corruptos, com a anuência destes vermes que se dizem ministro do supremo!

    Ou as forças armadas passem a agir imediatamente, ou não teremos outra opção senão a eliminação do quarteto!

  7. E o pior de tudu isto é que somos nós que pagamos toda esta mordomia e ainda somos obrigados a aguentar tanta roubalheira. Infelismente somos minoria contra, poucos que tem acesso a eles e que pode cuspir na cara, nós os penleus podemos no massimo contribuir com nosso suor. Esperem, as eleições estão chegando de um modo ou de outro nós vamos alcançá-los e quando isto acontecer eu vou querer retirar suas vísceras pelas costas, cortando suas costelas.

    • Eu quero compartilhar com os demais comentários acima descritos. Realmente estou inojado com com este advogado Dias Toffoli. Ele realmente tem envergonhado os milhares de juizes e procuradores. Esta liberdade do Zé Dirceu ,foi simplesmente uma falta de aplicação do estado de direito. Soltar
      um condenado de respeitando um juiz de primeira instância. Seria muito ético dá parte do senhor advogado ter se dado por empedido. E assim evitaria constranger todos nós brasileiro que fomos roubado pelo seu cliente que é um dos grandes bandidos deste país. Criador do foro de são Paulo e um grande chantagista, porque ele deve saber tudo sobre o Rábula e os de mais colegas da colenda corte. Dia mais dias estaremos te esperando para um ajuste de conta.

  8. Vergonha essa JUSTIÇA, como podem exigir respeito se eles nem se respeitam. A solução é começar do zero, dissolvendo esse colegiado atual do STF.

  9. Esse STF e uma vergonha, tá na hora de mudar, tirar toda essa tralha velha corrupta e colocar homens e mulheres de caráter, esse toffoli é uma comédia nem a prova que fez pra juíz passou, é outra marionete do presidiário e fica se achando autoridade.

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.