URGENTE: Alexandre Moraes diz um sonoro “NÃO” ao recurso de advogados de Lula e rejeita pedido para soltar o criminoso

Alexandre de Moraes acaba de rejeitar o recurso dos advogados de Lula para modificar a decisão de Edson Fachin, que enviou ao plenário o pedido de liberdade do criminoso.

Lula queria ser julgado pela Segunda Turma do STF, onde estão hoje os Ministros defensores da Corrupção e não pelo plenário, onde é possível formar uma maioria que tenha o mínimo de discernimento.

Moraes  não quis saber de reencaminhar o caso para redistribuição na Segunda Turma.

O Recurso de Lula será julgado pelo plenário da casa, o mesmo que negou habeas corpus para o ex-presidente corrupto. Não há data definida, provavelmente será só depois do recesso.

Confira trecho final da Decisão do Ministro:

Diante do exposto, com base no art. 21, § 1º, do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal, INDEFIRO o pedido de nova distribuição somente entre os Ministros da 2ª Turma, excluída a autoridade reclamada, pois a distribuição foi regularmente realizada, nos termos do art. 67, § 8º, do RISTF, e JULGO IMPROCEDENTE esta RECLAMAÇÃO.

Fonte: O Antagonista

Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

5 Comentários em URGENTE: Alexandre Moraes diz um sonoro “NÃO” ao recurso de advogados de Lula e rejeita pedido para soltar o criminoso

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.