Janaína Paschoal empareda Marina na questão do desarmamento: “Não é possível enfrentar fuzis abraçando árvores”

A renomada jurista Janaína Paschoal – da USP – denunciou a hipocrisia no discurso da presidenciável Marina Silva na questão do desarmamento. Janaína apontou que o desarmamento da população é comum aos regimes totalitários e concluiu: “Não é possível enfrentar fuzis abraçando árvores!”.

Leia  texto de Janaína Paschoal:

Em entrevista às páginas amarelas, a presidenciável Marina defende a manutenção do desarmamento, dizendo que o Brasil não pode se transformar em uma Venezuela.
Eu não entendi a comparação, pois a ditadura Venezuelana começou justamente com o desarmamento dos civis. A prática de desarmar a população, aliás, é bastante comum aos Totalitarismos.
Na mesma entrevista, a presidenciável disse que armar o trabalhador rural, no interior do Acre, não vai resolver o problema da segurança, pois os criminosos estão armados até os dentes. Eu gostaria de entender qual a proposta da candidata para tal situação. O trabalhador rural deve simplesmente se conformar e entregar pacificamente o que os criminosos quiserem levar? É isso?
Os presidenciáveis em geral, no quesito segurança, têm criticado as propostas de Bolsonaro. É um direito deles criticar. Mas os eleitores querem saber qual a proposta deles nessa seara. Não é possível enfrentar fuzis abraçando árvores!

Siga-nos no Facebook

29 Comentários em Janaína Paschoal empareda Marina na questão do desarmamento: “Não é possível enfrentar fuzis abraçando árvores”

  1. Essa porra da Marina não serve nem para administrar um condomínio ,quem me dera ,o Brasil ,, cadê o direito de ir e vir estar e permanecer que a contituição nos garante,, ,se somos reféns desses bandidos que administran nosso país , e além do mais nos proibep de nos defender dentro da própria casa ,que pra mim e é um lugar sagrado, eles andam com 20 segurança , aliás com nosso dinheiro,,, vamos mudar isso em outubro,,,

  2. A melhor opção para vice de Bolsonaro. Mulher inteligente, sensata, patriota, corajosa e com vontade para moralizar o Brasil. Torço para que isso aconteça.

  3. Essa Marina Silva é uma piada. A política brasileira precisa tomar um novo rumo urgente. Cada candidato medonho que faz essa campanha presidencial parecer um evento de horrores. Não dá para acreditar Manuela D’Avila, Boulos, Ciro Falastrão de vida pregressa, Marina Tartaruga sem Casco. Esse país não é sério, ou seja, esse povo não é sério.

  4. Marina Silva, não pode é nao deve ser candidato a nara, pois passeia o ano todo e só aparece na hora das eleições, e outra da praia dos que já tem lá no governo.

  5. Ok está Marina anda com segurança é. Molhe eu quer ver vc andar sò na sua.casa de ser uma fortaleza os políticos do Brasil São impoquitra. O Brasil tem que mudar.opovo vai acordar

  6. Muito bem.
    Falam mal da proposta dos outros (ou melhor, outro) mas não têm uma proposta melhor.
    São todos contra o Bolsonaro, isso prova que o povo o apoia pois está cansado de ver bandido ser protegido por estes hipócritas.

  7. ANTES DE COMEÇA JÁ ESTÁ FALANDO BESTEIRA FALA SÉRIO SAI FORA E VAI CUIDAR DE ÁRVORE DE BICHINHOS. ESSA MARINA TEM QUE ENTENDER QUÊ NÃO DÁ MAIS PARA FICAR DENTRO DE CASA COM MEDO DE SAI PARA RUA COM MEDO DE VAGABUNDO PERDEMOS NOSSOS DIREITOS DE IR E VIM E ESSA VELHA VEM FALAR BESTEIRA…. BOLSONARO E SUA VICE ESTÁ DE PARABÉNS.

  8. Todos critica as proposta do bolsonaro,mas não apresenta nada viável e coerente. Ele é o único que realmente tem coragem pra enfrentar esses VAGABUNDOS QUE ESTÃO DESTRUINDO O PAÍS.

  9. Uma vice que defenda o presidente Bolsonaro de intrigas fakenews de mulheres Inescrupulosas e LGBTs assustados com medo da mentira que Jair mandará matar veados, é do que ele precisa nesta campanha. Uma mulher de coragem contra a hipocrisia do rastilho de pólvora do blefe da destrutiva calunia. E a pequena gigante Janaína Paschoal ☺️

  10. Querida Janaina.mulher de coragem vc já demonstrou o seu caráter. Agora a população esclarecida deste país pede socorro a você a Bolsonaro e todos os q pactuan com os os mesmos ideais. BRASIL AMEM OU DEIXEM.O BRASIL HOJE É UM BARRIL DE PÓLVORA PRESTES A EXPLODIR. NÃO PODEMOS FICAR SUBMISSOS AOS CANALHAS QUEREM SE ETERNIZAR NO PODER

  11. AS ESTATISTICAS FALAM DE 60 MIL HOMICIDIOS POR ARMAS DE FOGO, MAIS NÃO DIZEM QUANTOS FORAM COMETIDOS POR ARMAS LEGALIZADAS, E SE SIM QUAL O MOTIVO?!? QUEM TEM ARMA LEGALIZADA NÃO ANDA APONTANDO PRÁ NINGUÉM NÃO, E SE O FAZ É EM LEGITIMA DEFESA, ESTOU GASTANDO QUASE 7MIL REAIS PRÁ ADQUIRIR MEU PORTE E ESSES BANDIDOS ANDAM POR AÍ COM ARMA ILEGAL MATANDO ESTUDANTES E PAIS DE FAMILIA; ESSES PRESIDENCIAVEIS ANDAM COM UM MONTE DE SEGURANÇAS AS NOSSAS CUSTAS,. O BRASILEIRO TEM O DIREITO DE TER ARMA SIM E RESPONDER PELO SEUS ATOS PERANTE A LEI. VAMOS MUDAR O BRASIL EM OUTUBRO, VAMOS FAZER UMA LIMPA NO CONGRESSO NACIONA E NOS ESTADOS

  12. Caros amigos, só temos essa cartada chamada Jair Bolsonaro, se qualquer outro parasita assumir a presidência acabou…. Os comércios estão todos gradeados, nao podemos nem escolher a compra, acabou o direito de ir e vim a muito tempo. Saúde uma porcaria, educação lámentavel… analfabetos com diplomas de conclusão do ensino médio. Sem falar que todos os recursos são desviados 70 por quadrilhas de políticos.

  13. TMJS com o Capitão Jair Bolsonaro Presidente do Brasil no Primeiro Turno, para endireitar o País.
    A Marina, presidiário, chuchu e o Cangaciro não ganham nem para sindicos.
    Apoio a Janaína Paschoal para Vice do Mito

  14. Acho que e um direito sagrado voce defender a sua vida e como se encontra a segurança neste País e impossível se ter essa segurança por parte do Estado. Hoje a Policia prende e a Justiça solta e esse mesmo elemento comete vários crimes em seguida a está população desarmada. Sao procissões equivocadas de muitas autoridades que se a população se armar vai aumenta a violência, isso e um absurdo. Temos o direito a vida é isso nao se deva passar está decisão nas maos de poucos Políticos. E outra coisa importante quem é Janaúba Pascoal, uma advogada que pegou carona para se promover e tirar proveito e proprio. Este tipo de gente o Brasil esta cheio, sabemos desses tipos de comportamento
    E o mesmo colocar o rato tomar conta do queijo. Mais concordo que devemos ter o direito de nos defender. O Estado ja perdeu para o crime organizado, isto claro e é só ver a situação do Rio de Janeiro.

  15. Muito bom Dra. Janaina Paschoal, Marina nao pode ser levada a serio porque e uma comunista e sempre foi petralha, nunca se afastou da influencia de Lula e gente assim tem que ser banida da vida nacional. Chega de gente que enriqueceu as custas do pais, como seu marido que vendia madeira que nao lhe pertencia as grandes empresas e ela nunca explicou sobre isso.

  16. Patriotas alienados, não se combate a violência colocando outra arma nas maos dos cidadãos, a questão da violência vai muito alem, e só ter boa vontade para mudar o jeito que estamos hoje, e garanto q não e dessa forma, vamos pensar com a cabeca de massa cinzenta e não com a cabeça de vento!!!!
    Quanto a marina, pense numa mulher que tem moral!!!!!

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.