Ativistas querem mudar a sigla LGBTQ+ para LGBTQQICAPF2K+

A militância gay acredita que o termo LGBTQ+ já não é suficiente para ‘representar’ a categoria.

O Site Universa noticía:

Há quem reclame que a sigla LGBTQ+ (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e queers), adotada há alguns anos para substituir a “LGBT” tem muitas letras. Mas alguns ativistas querem deixar a legenda ainda maios (e mais inclusiva)

De acordo com o site britânico “The Gay UK”, usuários de um fórum LGBT na rede social Quora acreditam que a nova sigla deve ser LGBTQQICAPF2K+.

Vamos ao significado da enorme legenda: Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queers, Questionadores, Intersexuais, Curiosos, Assexuais/agêneros, Pansexuais/polissexuais, Familiares e amigos, 2 “two spirit” (gêneros não-ocidentais), Kink (formas de excitação não-heterossexual) e mais.

Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

3 Comentários em Ativistas querem mudar a sigla LGBTQ+ para LGBTQQICAPF2K+

  1. A histeria coletiva/sociopatia esquerdista não tem limites…e esta sigla seguirá o mesmo caminho…dentro em breve será LGBTABCDEFG….Z! Rs

  2. É bastante simbólico para o movimento somar as letras para destacar a importância de grupos cada vez mais conscientes e corajosos acerca do que sentem…depois da expansão virá estabilidade e talvez um nome estiloso que simbolize um poderoso organismo de pluralidades até que enfim caia em desuso quando não precisar mais de autoafirmação frente ao então monótono preconceito sexista.

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.