Professor da Unicamp que encontrou falhas nas urnas eletrônicas deixará o Brasil: “desilusão generalizada”

Diego Aranha, renomado professor da Computação da Unicamp que se tornou conhecido por liderar pesquisas apontando falhas gravíssimas de segurança nas urnas eletrônicas brasileiras, está de saída do país.

O pesquisador começa no mês que vem a dar aulas na universidade Aarhus, a maior universidade da Dinamarca e uma presença frequente nas listas das 100 melhores do mundo.

Ele afirmou:

“A decisão veio de uma desilusão generalizada com o estado completamente disfuncional do país. A (in)segurança da urna eletrônica é apenas mais um exemplo infeliz”.

Aranha foi um dos principais cientistas que comprovaram que as Urnas Eletrônicas são passíveis de fraude, sua equipe conseguiu com facilidade ‘hackear’ as urnas eletrônicas em teste promovido pelo próprio TSE.

Com informações do Tecmundo

Siga-nos no Facebook

4 Comentários em Professor da Unicamp que encontrou falhas nas urnas eletrônicas deixará o Brasil: “desilusão generalizada”

  1. Dr Diego, não e´uma pessoa competente como o senhor que deve deixar o nosso maltratado pais. São esses vagabundos que devem deixar o nosso Brasil. Sei o quanto é dificil escolher entre a proposta que lhe foi feita pela Dinamarca ou continuar dando “murros em pontas de facas”, aqui.

  2. Eles não irão sair Florindo sabe por que?
    Tem as suas facilidades, recursos ,juízes autorizando anulação de investigação e um país rico mas mal governado você acha que eles vão querer abrir mão de ter privilégios burlando e enganando o povo sabendo que nunca serão desmascarados.Nunca ,esse professor só é um de tantos outros que tem o conhecimento mas não consegui vencer esse sistema corrupto e prostituto.Boa sorte para ele e que um dia ele possa escrever um livro ensinando futuras gerações a como ser possível ter uma justiça igualitária uma democracia transparente e progresso de um povo batalhador.

Deixe uma resposta