Presidente da Ajufe ensina a Gilmar que juízes de instâncias inferiores também podem se manifestar publicamente.

Fernando Mendes, empossado presidente da Ajufe – Associação dos Juízes Federais do Brasil – nesta quarta feira, precisou lembrar o ministro do STF Gilmar Mendes, que juízes de instâncias inferiores também tem o direito de se manifestar publicamente, e que isso não é exclusividade do STF.

A declaração de Fernando Mendes ainda segue:

“O que nós ponderamos é que, se essa garantia de liberdade de expressão for dada a um magistrado, ela tem que ser dada a todos. Então não é só um ministro do Supremo que pode criticar a decisão do juiz de primeiro grau, o caminho contrário também seria possível”

A resposta veio após Gilmar Mendes reclamar das declarações feitas por juízes e procuradores da Lava Jato em redes sociais. O Ministro do Supremo ainda pediu que o STF fizesse algo com o intuito de impedir os magistrados de darem suas opiniões sobre decisões da Suprema Corte.

Siga-nos no Facebook

1 Comentário em Presidente da Ajufe ensina a Gilmar que juízes de instâncias inferiores também podem se manifestar publicamente.

  1. Eu não sou juiz e nem advogado mas sou um homem livre que tenho os meus direitos como cidadão brasileiro e americano de dizer o que penso: digo, esse sujeito que se diz ser um juiz tem cometido erros após erros ao soltar criminosos condenados pela o Lava Jato e outras Cortes Federais. Um ditador com o rabo preso em algum lugar…. ele tem que ser impedido.

Deixe uma resposta