Deputado propõe que Sítio de Lula seja confiscado e se torne um Museu sobre o Combate à Corrupção

Um dos líderes da “tropa de choque bolsonarista”, o deputado paulista Major Olímpio (PSL), quer usar o sítio de Atibaia, atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para criar o Museu Nacional de Combate à Corrupção.

O parlamentar apresentou a proposta à Câmara por meio de um projeto de lei. Segundo a Coluna de Lauro Jardim, Olímpio pede que o sítio, que teria sido reformado pela Odebrecht para torná-lo mais adequado à família do ex-presidente, seja confiscado em favor da União e que bens ilícitos decorrentes de processos de corrupção sejam levados para o museu para integrarem o seu acervo.

Caso o projeto de lei seja aprovado e vá para frente, a responsabilidade pela criação do museu será do Ministério da Cultura.

 

Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

2 Comentários em Deputado propõe que Sítio de Lula seja confiscado e se torne um Museu sobre o Combate à Corrupção

  1. Não precisa de se tornar um museu. Contanto que conte nos livros de historias todas a corrupções dele e seus capangas. Desta maneira nossos filhos aprenderão que se fizer a mesma coisa que ele fez; serão punidos e postos na cadeia.

  2. Tem que leiloar geral! Até esses presentes, inclusive os que outros presidentes receberam em nome do Brasil, e que o Lula e a Dilma levaram; tem que leiloar! Cuidar dessas coisas só gera gastos, ocupa espaços (o governo 1.6 bilhão em alugueis) e cria oportunidade para gaturnos levarem. Estarão melhor nas mãos de terceiros que se interessarem e pagarem por eles.

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.