Corregedoria vai investigar promotor que chamou Gilmar de laxante

CONJUR

O corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel, instaurou portaria para apurar se um promotor cometeu infração disciplinar ao supostamente ofender o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Em entrevista, o promotor de Justiça de Goiás Fernando Krebs disse que Gilmar é “o maior laxante do Brasil”, em alusão aos Habeas Corpus concedidos pelo ministro para encerrar prisões preventivas ilegais.

O promotor, na manhã de quinta (7/6), participou de um programa da Rádio Brasil Central e afirmou que o ministro seria o “maior laxante do Brasil” por “soltar todo mundo, sobretudo criminosos de colarinho branco”.
Na mesma entrevista Kebs disse que Gilmar Mendes “cria sua própria lei” e, após afirmar que não sabe como o ministro está no Supremo, indagou: “Será que não tem ninguém com peito no Brasil para investigar um ministro do Supremo?”

Segundo a portaria de instauração do procedimento, tais declarações “configuram, em tese, violação dos deveres funcionais previstos no artigo 91, incisos II e XIV, da Lei Complementar Estadual 025/1998”.

Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

2 Comentários em Corregedoria vai investigar promotor que chamou Gilmar de laxante

  1. Isso é estupidez, porque foi Gilmar Mendes quem cometeu erro em soltar crimonosos do Lava-Jato. Quem tem que ser investigado é o Gilmar e todos os outros componentes do STF. OBrasil inteiro estar enveregonhado do STF

  2. Vivemos em um país DEMOCRÁTICO, onde a liberdade de expressão é livre e o promotor não falou nada de mais. Eu já diria, LAXANTE LACTO-PURGA mesmo, pois está infringindo as leis, está achando que é o dono da justiça do Brasil, que faz o que quer, não respeita ninguém, muito menos o trabalho da lava jato, o procurador ainda foi bonzinho com ele. A corregedoria deveria investigar Gilmar Mendes e seus pares, por esse desmando diário de soltura de bandidos já investigados. Na hora de fazer investigação a favor do país, averiguar o motivo de tantos HC um atrás do outro, se faz de surdo, mudo, enfim dormindo em berço esplêndido. Corregedoria! vão fazer jus ao salário que lhes pagamos e as mordomias que oferecemos para vocês, a favor do povo brasileiros. Estamos vivendo em uma ditadura agora, se ele trabalhasse dentro da lei, se ele cumprisse seu dever como juiz do STF, com certeza ninguém iria lhe xingar, iria aplaudir. Agora temos que engoli sapo, só o que faltava.

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Deltan Dallagnol defende procurador que chamou Gilmar de Laxante: “Crítica fundada em fatos”

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.