Gleisi tenta se aproveitar da Greve dos caminhoneiros e é massacrada nos comentários: “Vocês é que saquearam a Petrobras”

A senadora ré e presidente do PT Gleisi Hoffmann tentou usar a crise provocada pela greve dos caminhoneiros para jogar a responsabilidade sobre o preço dos combustíveis sobre o governo atual. Gleisi publicou em sua conta do Twitter: “A alta dos preços dos combustíveis é resultado direto da gestão privatista da Petrobras, da venda dos seus ativos, da venda do pré-sal, do fim da política de conteúdo local. Não está no tamanho do Estado, nos impostos. Como era possível antes ter gasolina mais barata?!”.

A jornalista Mônica Waldwogel respondeu: “Essa resposta é fácil: foi provocando prejuízo de 51bi na Petrobras ao congelar os preços para conter inflação e ganhar eleição. E foi com petróleo a US$ 30/40 o barril. Como seria agora que está a US$ 70? Falta responsabilidade até nos tuítes”.

O economista Carlos Góes também explicou: “Como era possível? Inicialmente, com preços internacionais baixos. Posteriormente, c/ uma gestão petista que aumentou o endividamento da Petrobras muito acima das outras petroleiras e levou à perda do valor de mercado em 80%. Quem levou o Brasil ao abismo não pode querer dar lição”.

 

Dd_yJbtVMAEqqQH.jpg

A pergunta de Gleisi recebeu ainda uma enxurrada de respostas de internautas lembrando a senadora ré da responsabilidade de seu partido no preço dos combustíveis. Os internautas explicaram à senadora que foi o partido dela que estabeleceu um esquema de corrupção na estatal, e que no governo petista os preços foram controlados para conseguir a reeleição da ex-presidente Dilma, posteriormente deposta. Muitos lembraram “Foi o PT que saqueou a Petrobras e é o responsável por isso hoje”

Siga-nos no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.