Chega de mordomias. Senador apresenta projeto para corte das regalias de ex-presidentes

Lasier Martins, senador pelo PSD do Rio Grande do Sul, apresentou um projeto de lei que deverá reduzir as regalias dos ex-presidentes, e em caso de condenações – como houve com Lula -, impeachment ou exercício de mandato legislativo, poderá ocorrer a suspensão total dos privilégios.

Se trata do PLS 248/2018. A proposta reduz de quatro para dois o número de assessores à disposição dos ex-presidentes e mantém um veículo oficial e dois motoristas. Já a segurança é mantida, mas exercida por agentes da PF.

As informações são do O Antagonista.

Siga-nos no Facebook

1 Comentário em Chega de mordomias. Senador apresenta projeto para corte das regalias de ex-presidentes

  1. Este Senador pelo menos esta tomando uma atitude que já deveriam ter tomado a muito tempo atrás, o que se precisa ver é se será aprovado o que tenho sérias duvidas, aliás no tocante as mordomias existem “N” situações que também mereceriam uma drástica mudança em relação aos deputados estaduais, federais, senadores etc. Como administrador e contabilista, fazendo contas por alto, se houvessem uma diminuição de proventos e benesses no minimo de 50% de todos, pondero que seria desnecessário o achatamento constante dos aposentados pelo INSS, que é os que recebem menos em todo o Brasil, já os funcionários públicos é os que recebem mais, não é a toa que todo brasileiro estuda muito para fazer concursos e virar um parasita social alem da estabilidade após o decurso do período probatório. E, assim eu, como muitos estão ferrados e o pior, meus filhos e netos no futuro também, é uma pouca vergonha os congressistas eleitos só legislarem em causa própria.

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.