Moro é principal orador em Universidade Americana, é aplaudido de pé e recebe título de Doutor em Direito; veja vídeo

FOLHAPRESS:

Em discurso na cerimônia de formatura da Universidade de Notre Dame, nos EUA, o juiz federal Sergio Moro afirmou neste domingo (20) que “ninguém está acima da lei”, e que esse deve ser um princípio para a estabilidade da democracia no Brasil. “O alicerce de nações democráticas é o Estado de Direito, o que significa que todos têm direito à igual proteção da lei. Isso quer dizer que é preciso proteger os mais vulneráveis, mas também que ninguém está acima da lei”, declarou.

Moro foi o principal orador da cerimônia de formatura da Universidade de Notre Dame, instituição católica fundada em 1842 e sediada no estado de Indiana, que reúne cerca de 12 mil alunos. A função já foi ocupada por ex-presidentes dos Estados Unidos como Barack Obama, George W. Bush e Ronald Reagan, entre outras autoridades. O magistrado brasileiro afirmou que o trabalho na Operação Lava Jato –que condenou, segundo ele, “ex-governadores, congressistas, um ex-presidente da Câmara e até um ex-presidente”– não tem sido fácil, e citou “ameaças, riscos e tentativas de difamação”.

“Alguns criminosos não querem mudar o status quo da corrupção e da impunidade. E eles são muitos, e poderosos”, declarou, sem entrar em detalhes sobre as ameaças. Antes, o presidente da universidade, John Jenkins, afirmara que Moro atua sob “grande risco pessoal para si e para sua família”.

Em Notre Dame, o magistrado foi escolhido como orador por ser um claro exemplo de alguém que vivencia os valores que devem inspirar os formandos, segundo o presidente da universidade, John Jenkins -entre eles, a luta pela justiça “sem medo ou favor”.

Cerca de 21 mil pessoas estiveram no evento, segundo a universidade. Moro Foi aplaudido de pé, ao final de seu discurso de pouco mais de 20 minutos. Entre o público presente no estádio da universidade, um brasileiro carregava uma cartolina com a frase: “Eu moro aqui, mas sou Moro no Brasil”. Ao final do discurso, o brasileiro deu quatro conselhos aos recém-graduados: nunca desistir de lutar por uma boa causa; saber que, se a luta for justa, você nunca estará sozinho; lembrar que seu comportamento pode inspirar outros; e não se render ao mal da corrupção ou da desesperança.

Veja o momento em que Moro recebe o título honorário de Doutor em Direito:

65 Comentários em Moro é principal orador em Universidade Americana, é aplaudido de pé e recebe título de Doutor em Direito; veja vídeo

      • Este é um verdadeiro herói. Tem arriscado sua própria vida na luta contra os corrúptos e tem conseguido, com sua competência, sua honestidade e sua persistência incansável expor a ação da corrupção e seu modus operandi. É simples, sério, conciso e vai diretamente ao ponto. Será certamente um exemplo vivo de Honestidade, Coragem e Competência para as novas gerações de homens honestos no Brasil, com a ajuda de Deus !!

    • MORO O VERDADEIRO PATRIOTA QUE O BRASIL CONQUISTOU NO SEI MINISTÉRIO E AGORA COMO MINISTRO DA JUSTIÇA COMO EXEMPLO À OUTROS DESTA AUTORIDADE MAIOR QUE O BRASIL POSSUI.
      PARABÉNS SÉRGIO MORO!!!NOSSO HERÓI

      • Odeio esse crápula, mentiroso, maquiavélico, golpista e perseguidor do PT. Qual tucano está sendo investigado? Cadê Aécio,Queiroz,Alckmin, FHC . Eles sao imunes né. Vc queimará na justiça Divina .Essa dos homens é falha .

      • Um homem digno como Moro vai receber títulos e homenagens sempre de toda parte do mundo, não adianta a Petralhada armar poucas e boas pra ele, porque a justiça não é dos homens, mas sim de Deus. Intercept é só mais uma das armações …calma que ainda não terminou…vamos ver quem irá rir por último. Aceitem que doi menos!!!

      • Moro, e a nossa joia rara, lapidada, com os frutos, do amor , benevolência, honestidade, fidelidade , está joia tem de ser protegida !

    • Todos nós brasileiros estamos de parabéns pelo juiz e ministro doutor Sérgio moro; exemplo de dignidade, honestidade e competência. Mereceu o título que recebeu nos Estados unidos, é o reconhecimento internacional desse brasileiro extraordinário.

  1. Dr. Excelentissimo Sr. Ministro da Justiça e Casa civil Meritissimo Juiz Sergio Moro Corajoso Guerreiro Herói Por Excelencia Com Um Nome Bem Construido Parabenizo Com Nota Maxima Parabéns Etc TK?

    • Queiroz é o único nome que a oposiçao tem pra se agarrar. Por isso tem de ser lembrado de vez em quando, pq se esse nome for esquecido eles naufragam.kkkkk

      • Kkkk….ótima opinião. Eles só sabem falar de Queiroz e melicia. Se nós formos relembrar a curta memória dos petistas, temos mais de 14 anos de nomes. A lista é muito extensa!!!!

  2. Um Patriota . Uma inspiração . Nobre . Digno . Um
    Herói Nacional . Por que a grande mídia não divulga ???? Por que não o condecoram aqui ????

    • porque a midia no brasil tambem esta mamando nas tetas dos brasileiros e o bolsonaro quer diminuir essa verba p/ propagandas das, caixa economica;correios ;banco do brasil e tantas outras estatais. e ai ricardo é isso ou não é.

  3. Parabéns ao ministro Sérgio Moro, o povo brasileiro tem uma dívida de gratidão por sua luta contra a corrupção. O Sr. honra a nossa pátria amada.

  4. Wilma Portela – Eu temho a impresào de que ele seria um exemplo como Presidente da Repu- blica . Ë minha opiniao .Um grande abracó Sergio Moro !!!

  5. Interessante, a oratória de Sergio Moro é similar a oratória do Delegado aposentado de Rondônia, João Alberto Borges quando os temas referem-se em justiça social.

  6. Honestidade, fibra e coragem, o tripé que sustentam a inteligencia desse brasileiro que desbaratou o maior esquema de corrupção já visto no mundo livre!

  7. JÁ HAVIA VISTO E COMPARTILHADO ESTE VÍDEO EM OUTRAS INSTÂNCIAS DAS REDES SOCIAIS. MESMO ASSIM, NÃO POSSO ME ESCUSAR DE COLOCAR NOVAMENTE MINHA ADMIRAÇÃO E RESPEITO PELO TRABALHO DO ILUSTRE DR SÉRGIO MORO.

    • Acredito, na justiça, O STF, é o que a representa, ainda que de maneira imperfeita e em busca da veracidade, fará com que o objetivo final seja alcançado, não deixar que quem mentiu, enganou e roubou, quando tinha que ter cuidado e investido no Brasil, não o fez.

  8. Parabéns nosso Ministro Dr Sérgio Moro , Somos todos Moro , Avante Nosso Herói Brasileiro , Estamos juntos conte conosco Sempre , nossos afetuosos Abraços ,

    • Com certeza você é petista, e, como todo petista, só ouviu falarem, por favor ouça e analisa as conversas da escuta criminosa, verá que não tem uma só palavra que os desabone, essa, com certeza, foi a maior frustração da esquerda criminosa. pra mim e muitos mais pessoas a escuta ilegal só enaltece a figura dele e dos mem
      bros da lava jato.

  9. Ainda veremos nosso país trilhando os caminhos do futuro, porque, por enquanto, ainda precisaremos muito retornar ao passado para relembrar aos jovens o quanto equívocos nas urnas impedem um país de crescer. Parabéns, Dr Moro, por devolver-nos a esperança, juntamente com nosso Presidente Bolsonaro e toda sua equipe. Que Deus os proteja e ao nosso país.

    • O Brasil começou a descortinar uma vergonhosa maneira de se governar, e ,de se educar!!Graças ao Dr Moro,(um dos maiores patriotas da atualidade no Brasil,)está provando que a verdade “tem que prevalecer.” E que “ninguém está acima da lei”.Dr Moro é o MAIOR Exemplo MORAL do BRASIL!O segundo,é Bolsonaro!!! Com Deus acima de todos,iniciamos uma caminhada para uma grande transformação desse País!!

  10. Faltam palavras e adjetivos. Para descrever o Nosso Exc. ministro da Justiça. Sérgio Moro. Homem temente a Deus e correto. O inimigo se levanta mais é pra cair. Ninguém toca no escolhido de Deus. Ele é contigo. Tens proteção Divina. Um exército de anjos te guardam. Para a glória de Deus. Varão valoroso!.

  11. Grande , Exmº Ministro da Justiça Dr. Sergio MORO, nosso Heroi nacional. Merece de todos os cidadãos , brasileiros do bem, o máximo respeito, a admiração e as honras, por seu trabalho incansável , na defesa da justiça, no combate à corrupção desenfreada e à impunidade, instaladas há décadas em nossa sofrida e tripudiada Nação, por homens públicos, que desrespeitam as leis e os direitos da população. Que Deus o guarde e a sua família também. O Brasil precisa de homens dignos e patriotas, como V.Excia e nosso Presidente Jair Messias BOLSONARO e o povo, digno, honrado e trabalhador merece tê-los no comando de nossos destinos. Estamos orgulhosos de suas ações e desse honroso título!!!

  12. Covarde fugiu da Sabatina no Congresso…más quando voltar da lambeção de bolas no Tio SAM não escapara do escrutínio e da humilhação publica …Lacaio vira latas nojento !

  13. COMPARTILHAR FELICIDADE VER UM JUIZ FEDERA DO PORTE DE EXMO SR DOTOE SERGIO MOURO GRA MINISTRO DA JUSTIÇA DESEMPENHANDO TÃO BEM A SUA FUNÇÃO OBRIGADO SR JUIZ

  14. Este além de Filho de Deus e protegido por Nossa Senhora, tem os aplausos dos patriotas da Nação Brasileira… Quem não aprova suas atitudes são os corruptos que envergonham o BRASIL.

  15. Tem o vídeo do discurso dele? A foto de capa da matéria parece montagem (não estou a afirmar que é). Gostaria de ver o discurso dele.

  16. Merecimento por integridade, conhecimento do direito e acima de tudo, por seu pleito de Patriotismo e respeito ao povo que o considera um líder-nato, respaldando um governo justo para com com os brasileiros…!

  17. Isso é uma farsa, seus ingênuos!! Se ele participou orientando promotores para a velocidade que prenderam nosso verdadeiro herói, Lula, ele passou a mão na cabeça de todos os Tucanos, podres: Aécio, José Serra, FHC e Geraldo Alckimin, todos soltos até hoje.

  18. Tendo em vista que o Brasil possuem 02 tipos de Brasileiros …de um Lado a turma de Cabral que veio de Portugal e invadiu o nosso pais …de outro Lado Os Brasileiros Originais indígenas e Honestos que tiveram suas terras confiscadas …percebe-se nessa Grande Operação Lava Jato, A resistência Para se devolver a Dignidade e Honestidade Para o Povo Brasileiro Originário.
    o que Acontece no Pais São Meramente, reflexos da forma invasora de sua colonização…
    Malditos interseres próprios por uma minoria que fala tão bonito em seus discursos técnicos que ninguém intende nada….

    PARABÉNS AO SERGIO MORO PELA CORAGEM … SE O BRASIL NÃO TE CONSIDERA ,QUE VENHA A CONSIDERAÇÃO DO EXTERIOR. TA VALENDO …

Deixe uma resposta