Gleisi será julgada em junho no STF por corrupção; se condenada perderá o mandato e pode ser presa

O processo da Senadora Gleisi Hoffman, que está com a instrução concluída e aguardando julgamento, já tem uma previsão para o veredito final do Supremo Tribunal Federal (STF).

As investigações começaram com as delações premiadas do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. Segundo os delatores, Paulo Bernardo pediu R$ 1 milhão a Paulo Roberto para abastecer a campanha da mulher ao Senado em 2010. O dinheiro teria sido entregue por um intermediário de Youssef a Ernesto Kugler, um empresário ligado ao casal. A quantia teria sido repassada em quatro parcelas de R$ 250 mi

O ministro Celso de Mello deve liberar para julgamento, segundo já adiantou sua assessoria, no dia 28 de maio, a data limite.

Hoje, o STF definiu que a data do julgamento do deputado Nelson Meurer será 15 de maio, o primeiro caso da Lava Jato que será julgado no Supremo. Gleisi será o segundo processo a chegar em fase de julgamento.

Assim, o mês de junho fatalmente será atroz para a senadora, quando finalmente será julgada por um de seus crimes.

A provável condenação por corrupção ensejará tempo de cadeia e inelegibilidade, para ela e o marido.

Siga-nos no Facebook

1 Comentário em Gleisi será julgada em junho no STF por corrupção; se condenada perderá o mandato e pode ser presa

  1. Acho essas punições muito brandas, Ela deveria ser mandada solta para alguns desses países maravilhosos, como cuba ou venezuela, despojada de todos os seus bens: os honestos, se é que há algum e principalmente os ilegítimos para começar a vida do zero e observar que tratamento receberia dos seus comparsas de outros países. É um desafio que faço a todos esses que professam essas ideologias nefastas!

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.