Dodge dá verdadeira aula de Direito e desmoraliza completamente Gilmar Mendes

Confira a análise do Jornal da Cidade Online:

A questão das algemas a que foi submetido o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral Filho, valeu uma aula de direito desmoralizante, aplicada pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, no todo poderoso Gilmar Mendes.

O ministro abriu inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar irregularidades do caso.

Dodge, em esplêndido petitório, deu a aula, pediu o arquivamento do inquérito e sustentou quatro tópicos que detonaram a pretensão do ministro.

Pontuou brilhantemente a procuradora:

A lei não permite que um ministro determine a abertura de inquérito sem que isso tenha sido pedido pelo Ministério Público;
Gilmar não tinha poder para se denominar relator do inquérito porque não foi escolhido por ninguém, nem mesmo sorteado para isso;
Só a presença de autoridade com foro privilegiado poderia determinar a abertura de investigação no Supremo, e esse não é o caso de Cabral;
Já existe um inquérito aberto no Paraná que apura eventuais abusos cometidos no transporte de Cabral.

Siga-nos no Facebook

9 Comentários em Dodge dá verdadeira aula de Direito e desmoraliza completamente Gilmar Mendes

  1. Pau nesse canalha.
    Só porque ele é sócio do Cabral no dinheiro que ele roubou do povo do rio de janeiro através do dono das empresas de ônibus.
    Pensa que ei dono da verdade?
    Pau nele

  2. O dia que este senhor passar pelos processos legais para responder pelos seus atos, acreditarei mesmo na justiça brasileira. Mesmo q no final ele seja inocentado de tudo. Porque da forma que ele faz as coisas, da a impressão que ele trabalha contra a nação.

    • Não é só a impressão – ele faz questão de defender bandido e como tal se comporta. Não respeita ninguém, nem se dá ao respeito – É um delinquente pago para proteger os bandidos de toda e qualquer espécie, sem cerimonia … Deve ser demitido por incapacidade profissional, como já foi comprovado pela Ministra que deu 4 motivos para se abster de suas pretensões.

  3. O bandido que roubou bilhões dos cofres público não pode ser algemado? Sofreu constrangimento? Haja paciência para aguentar essas asneiras. Pessoas aposentadas, pensionistas, doentes sem atendimento médico nos hospitais, todos passando situações vexatórias e humilhantes. Mas o bandidinho não pode ser constrangido com as algemas. “Houve excessos. Só mesmo em nosso combalido país. Só para lembrar, em um pais tão, tão distante, uma potência econômica a presidente foi julgada, condenada e saiu algemada para cumprir os 24 anos em regime fechado. Isso significa que em países em que a lei não concede benesses a bandido condenado o buraco é mais embaixo. Esse marginal merecia ser entregue nas mãos do povo, porque em nossa justiça não se confia porque um homem de toga no STF e que levanta suspeita, em uma canetada o colocaria em prisão domiciliar em um ap de frente para Lagoa Rodrigo de Freitas, como já cumpre a sua cúmplice em todos os crimes a vagabunda Adriana Ancelmo.

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Dodge dá verdadeira aula de Direito e desmoraliza completamente Gilmar Mendes – VEJA ISSO

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.