Gilmar se irrita com o rigor de Moro: “deviam criar a Constituição de Curitiba também”

Durante o julgamento do habeas corpus do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Gilmar Mendes voltou a criticar a duração das prisões provisórias, e citou a atuação do juiz Sérgio Moro, da 13º Vara Criminal de Curitiba.

“Nós tornamos as prisões provisórias do doutor (Sérgio) Moro em prisões definitivas. Esse é o resultado nesses casos. É melhor suprimir a Constituição Federal, já que tem o Código Penal de Curitiba. Deviam criar a Constituição de Curitiba também”, ironizou o ministro.

Palocci foi preso preventivamente em setembro de 2016 pela Operação Lava-Jato. No momento, a Corte discute se é possível julgar pedido de liberdade contra prisão preventiva quando há uma condenação posterior. A defesa de Palocci entrou com o habeas corpus no STF em abril de 2017, e sua condenação em primeira instância ocorreu em junho do mesmo ano.

A prisão de Palocci foi decretada nove meses antes da condenação em primeira instância. O juiz Sérgio Moro sentenciou o ex-ministro a 12 anos, 2 meses e 20 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

“O que estamos fazendo com o habeas corpus?”, questionou Gilmar, numa indireta aos cinco colegas que votaram pelo não conhecimento da ação de Palocci. “Esse tribunal só não é menor por causa das figuras que o compuseram no passado”, disse o ministro.

 

Siga-nos no Facebook

4 Comentários em Gilmar se irrita com o rigor de Moro: “deviam criar a Constituição de Curitiba também”

  1. Esse cara o tal de Gilmar deveria ser deposto do cargo que ocupa há muito tempo, só serve para denegrir a imagem do STF, se o cara já esta condenado que permaneça na prisão, que mané de habes corpus que nada, cadeia é para bandido. Uma pergunta ao Bosta do Gilmar: Esse que ele quer proteger ao menos devolveu alguma coisa aos cofres públicos?????

  2. SR GILMAR MENDES O TRIBUNAL NEM EXISTE, É TÃO PEQUENO E ESTA SE
    APEQUENANDO CADA VEZ MAIS PELA PRESENÇA DE PESSOAS DE MÁ INDOLE
    COMO VOSSA EXCELENCIA, ESTA NA HORA DO NOBRE MINISTRO SOLICITAR
    SUA APOSENTADORIA POIS NÃO TEM MAIS MORAL PARA COMPOR ESSE
    TRIBUNAL, SUA FALTA DE DECORO SE TORNOU MOTIVO DE CONSTRANGIMENTO
    A SEUS COLEGAS. SAI DE FININHO POIS TU NÃO TA AGRADANDO.

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.