Manuela defende Lula e diz que ele ‘não bebeu cachaça na missa’

A RedeTV informa:

“A deputada estadual e pré-candidata à Presidência Manuela D’Ávila (PC do B) rebateu os boatos de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estivesse bebendo cachaça antes de discursar no último sábado (7).

“Na internet surgiu um boato que o presidente Lula estava tomando cachaça. Eu bebi daquela água. Era água!”, afirmou Manuela a militantes nesta segunda-feira (9), em ato nos arredores da sede da Polícia Federal em Curitiba. “Agora, o problema deles [da elite] não é que era bebida alcoólica, mas que era cachaça, porque se fosse espumante nas sacadas, pedindo golpe, aí era… Eu vou até confessar para vocês, se eu tivesse na iminência de ser presa na forma injusta, talvez eu estivesse tomando uma cachaça”.

Os boatos surgiram a partir de um vídeo que mostra o ex-presidente com uma garrafinha transparente nas mãos durante a missa para a ex-primeira-dama Marisa Letícia, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP).

Nas imagens, Manuela aparece conversando com ex-presidente quando uma pessoa se aproxima e tenta pegar a garrafa, que está pela metade. Lula parece pedir um momento, termina de beber a água e então entrega a embalagem. A narração diz: “É uma cachaça isso aí. E ele já está meio grogue”.

No domingo (8), a deputada já havia comentado o caso e negado o boato no Facebook. “Essa elite brasileira golpista é mesmo muito ridícula. Eles prenderam Lula. Tentaram e não conseguiram, porque não é possível diminuí-lo. Ai eles tentam dizer: Lula estava bebendo cachaça. (aí colocam eu falando com ele sobre política como se fosse sobre isso). Juro que ri muito, apesar da exaustão. Primeiro porque não era. Segundo porque não teria mal nenhum em ser. Só pode beber espumante nas escadas da beira-praia? Tem cachaça boa demais, minha gente”.

O fato é que durante o discurso de Lula, Gleisi Hoffmann se aproxima, o cheira e em seguida dispara que “é cachaça”.

 

Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

3 Comentários em Manuela defende Lula e diz que ele ‘não bebeu cachaça na missa’

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.