Cardeal reprova ato religioso no sindicato: “Não foi missa”

A arquidiocese de São Paulo divulgou uma nota sobre o showmício de Lula ontem em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, chamado de missa pelos petistas.

Dom Odilo Scherer, papável no conclave que elegeu Jorge Mario Bergoglio, esclareceu:

“1. Não se tratou de Missa, mas de um ato ecumênico;

2. Foi iniciativa pessoal de quem promoveu o ato;

3. Não houve participação da CNBB nem da arquidiocese de São Paulo;

4. O ato aconteceu fora da jurisdição e responsabilidade do arcebispo e da arquidiocese de São Paulo.”

Dom Odilo disse, ainda, que “lamenta a instrumentalização política do ato religioso”.

Com informações do Antagonista

 

Siga-nos no Facebook

78 Comentários em Cardeal reprova ato religioso no sindicato: “Não foi missa”

    • Dar a hóstia para aquele sujeito soltando fogo pela vetas, disparando contra tudo e contra todos, ódio mortal, incitando violência, depredação, invasão…debochando da justiça porque o condenou, sendo que ele é indefensável, pois nem com uma banca de mais de 21 advogados, de honorários mais caros do País e o sujeito só acumulou derrotas. Péssimo exemplo para crianças e jovens, aquilo que não foi uma missa e sim uma reunião da facção criminosa.

    • A CURIA METROPOLITANA DEVIA SER MAIS INCISIVA EM SEU PRONUNCIAMENTO. DEVIA REBAIXAR AO MENOR PATAMAR A ATITUDE DAQUELE PADRE (?) QUE LÁ ESTEVE. PADRE COM MENTE NA PIOR IDEOLOGIA POSSÍVEL. A SERVIÇO DO PT E LULA E NÃO DE DEUS! BEM, DEVE TER RECEBIDO SEUS TROCADINHOS “POR FORA”. DE GRAÇA NINGUÉM SE EXPÕE A FAVOR DESSES ESQUERDISTAS SEM PÁTRIA !!!!

  1. a igreja sabia do ato, devia se informar, apoiar o pt e esse corrupto cria da igreja católica, o lula vai acabar com o pt e com a igreja católica

  2. Eu deixei de ir à missa na minha paróquia, porque alguns padres usam o altar na hora da missa para falar de política! Na igreja católoica tem muito padre da linha do Boff.

  3. Indignante!!! Lugar de padre é na igreja, e não apoiando piluticos e cantando com sertanejos,certos valores não se mudan,não se aceitam,um pobre teria que homenagear seu ente querido dentro da igreja,mas como sempre o poder fala mais alto

    • Ecumênico, é quando representantes de duas ou mais denominações religiosas, partilham um momento de espiritualidade. Neste fato, não vi ecumenismo. Observei, um padre católico, distribuindo pão (não creio que foi Eucaristia), a quem quisesse. A Lula e outros, declaradamente ateus, não deve ser ministrada Eucaristia. Simplesmente por que eles não creem em Deus!

    • O Dicionário Aurélio define ecumenismo como movimento que visa à unificação das igrejas cristãs (católica, ortodoxa, luterana, anglicana e protestante). A definição eclesiástica, mais abrangente, diz que é a aproximação, a cooperação, a busca fraterna da superação das divisões entre as diferentes igrejas cristãs.

  4. A missa foi apenas para ganhar tempo de pedir o tal de habeas corpus, mas não deu certo, nenhum juiz ou ministro aceitou continuar com esse bandido em liberdade. O ato mais triste é o corrupto comungando, uma coisa sagrada.

    • Da maneira como ocorreu, acho que a transubstanciação não ocorreu, pois, não houve missa e sim um comício onde todos atacaram todos. Acho que o cardeal deveria ser mais duro em suas declarações, não apenas sair pela tangente e dizer que não foi um ato partilhado pela Diocese. E esse bispo e padres, não são todos da Igreja Católica. Então, precisam ser advertidos, não importando se são ou não eméritos. Bento XVI também é emérito e não faz tantas coisas erradas.

  5. Auge do absurdo este ocorrido!! A maioria de nós, cristãos praticantes e seguidores das doutrinas da Igreja Católica, estamos estarrecidos com o pronunciamento do Bispo em questão, em rede nacional falar sobre golpe político e incitando julgamento de pessoas contra a Justiça Federal….Incrédulos, aguardamos imediatas providências dos superiores da Igreja responsáveis por esta lástima!

    • pior que os tais presenciaram ele ate disputando a tal pinga e depois deram a hostia pro cusido que nem podia rezar uma palavra do pai nosso;tragedia comica e humilhante pra esses padres e bispos petistas kkkkk

  6. Quem fez a missa foi Dom Angélico Sandalo Bernardino, bispo da igreja católica. E mais uma vez a igreja quer tirar o seu da reta? O que fará com essa pessoa que prestou a isso?

    • Foi missa sim, pois foi um bispo católico Romano acompanhado de vários padres, só porque o Lula foi preso eles estão negando.Não foi ato ecumênico porque lá não tinha padres de outras igrejas não romanas,nem pastores,tão,pouco pai de santos, agora negam, onde está o principio de “onde está o bispo estar a Igreja?” Hipocrisia, isto sim!!!!!!!!!!!!!!!11

      • PeJoão Luiz Jhs Vc NÃO SABE DE NADA ISSO NÃO É MISSA E ESSES “BISPOS E PADRES” SÃO EXCOMUNGADOS PELO PAPA PIO 11 E 12 “Excomungo todos os socialistas-comunistas”, BISPOS DA CNBB SÃO TODOS EXCOMUNGADOS, VC não é Católico(a)

  7. Ah tá, então pelo que se percebe será somente essa declaração? Será que o Vaticano não irá se manifestar? Quando Leonardo Boff cometeu seus deslizes foi convocado a prestar contas à Congregação para a Doutrina da fé. Os católicos, hoje mais esclarecidos, anseiam por uma providência semelhante, do contrário, demonstra perder as rédeas da Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil.

  8. para mim, essa igreja de hoje, esta dividia esquerda e direita e no brasil sempre foi assim mas ultimamente a igreja esta mais pra esquerda, vamos tomar coitado e dar na cara de padre que é de esquerda ou seja se padre começar a defender o socialismo devemos se levantar e falar alto na igreja contra isso. esse é o verdadeiro Cristão Católico apostólico romano.

  9. foi missa sim com bispo padre o pior foi a faixa no altar sobre o aborto e lgbt coisa que a igreja condena e padre celebrando missa com esse proposito de salvar um corrupto ficou muito feio para a igreja me senti envergonhada com isso outro dia na missa de quinta feira da paixão um padre beija o pe de um viado e pede perdão a ele o que e certo missa com eucaristia usado pra disfarce oque e isso gostaria de ter uma resposta do bispo

  10. É de fato foi muitíssimo estranha e política a condução daquele ato ( Missa da Marisa) No SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO ABC PAULISTA, Os militantes religiosos e celebrantes, deixaram claro o apoio incondicional aos atos reprováveis do LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA pelos quais fora condenado pela Justiça Brasileira. Lamentamos que a Igreja católica esteja fazendo parte desta tramoia contra nosso pais.

  11. a hipocrisia e o farisaísmo nasce e se multiplica por aqui… quanta gente tola. Pq vcs não tiram um tempo para ler a Laudato Si do papa Francisco antes de divulgar a vossa ignorância e mediocridade???

  12. Sou católico e praticante, e posso dizer que sinto prazer ao assistir uma missa, agora, fiquei tremendamente decepcionado com aquele teatro montado para servir de vitrine a uma mensagem politica partidária raivosa. No meu modo de ver, aquilo nunca foi missa, por isso, espero que a Igreja tome as devidas providências para colocar aqueles dois “ditos” “religiosos” no seu devido lugar. A imagem da Igreja católica ficou muito arranhada, e com muitos católicos decepcionados com esse teatro.

  13. A igreja desse padreco deve ter levado um bom dinheiro para celebrar essa missa! Aonde já se viu a igreja fazer uma missa com cartaz sobre o incentivo ao aborto! E onde já se viu um barbado recebendo hóstia! Essa igreja já era!

  14. QUERIDO POVO DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA .
    NÃO VAMOS GENERALIZAR .
    ERRADO O ATO FOI , MAS NEM POR ISSO A IGREJA TEM CULPA .
    A IGREJA É CADA UM DE NOS ,AO NOS REUNIRMOS PARA UM ATO RELIGIOSO. PORTANTO NÃO CULPAMOS A IGREJA E SIM ALGUMA PESSOA ,QUE SE PRESTOU A FAZER ACONTECER TÃO ABSURDO MOMENTO .
    DEIXEMOS A DEUS O JULGAMENTO PARA ESSAS PESSOAS .
    CABE A NÓS NÃO JULGAR POIS SÓ DEUS TEM ESSE PODER .

    QUERIDOS IRMÃOS DEIXEMOS QUE CADA UM PAGUE PELOS SEUS ERROS .
    NÃO DUVIDEM DE SUA FÉ , POIS DEUS NOS DEU SEU FILHO JESUS PARA QUE TIVEMOS O PERDÃO DE NOSSOS PECADOS ,PORTANTO NOS DEU A SALVAÇÃO .
    MESMO QUE VENHAM VENTOS CONTRÁRIOS NÃO DESANIMEIS JAMAIS .
    DEUS É COM TODOS AQUELES QUE CREEM SEM JULGAMENTOS .
    A CADA UM O CASTIGO SERÁ O QUE MERECEM .

  15. REALMENTE NÃO FOI MISSA, E SIM UMA DECLARAÇÃO DE APOIO A UM CAFAJESTE CONDENADO À PRISÃO, ACOMPANHADO DE CENTENAS DE MILITANTES PRATICANTES DA IDEOLOGIA QUE APROVA E EXECUTA ASSALTOS AOS BENS DE PROPRIEDADE ALHEIA. UMA ATIVIDADE REPRESENTATIVA DO SISTEMA COMUNISTA. O DISCURSO DO CONDENADO, LOGO APÓS O ATO RELIGIOSO, DEIXA EXPLÍCITA A IDEIA FASCISTA DE TODOS OS PARTICIPANTES DO REFERIDO ATO.

  16. esse Bispo deveria ser punido, nós fiéis estamos envergonhados……pois existia uma faixa a favor do aborto bem na frente do palco. Me sentir envergonhado e decepcionado. a igreja catolica não pode ter parte em palanque com nenhum politico.

  17. Se Jesus viesse nos tempos atuais para formar seus ministérios, a quem ele chamaria? Se no início da história a sua preferência foi pelos pobres, marginalizados, injustiçados, cobradores de impostos, etc. Pessoas discriminadas pela sociedade da época, assim como é a sociedade nos tempos atuais. A quem ele convidaria? Ha não se esqueçam da passagem da mulher adúltera. AQUELE QUE NÃO TIVER PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA. Ela segundo a Bíblia foi a primeira que viu Jesus ressuscitado. Então a quem Jesus chamaria????

  18. Se você encontrar uma religião que não fale em política, procure.Eu sou católica vou a missa por Jesus. O católico que diz que saiu da igreja por certas atitudes de padre ou de certas pessoas, esse não conhece Jesus.

  19. um homem que se julga ser superior a Deus como ele sempre colocou assim ,não se pode ter o respaldo de qualquer que seja a religião ,e creio que ele quis provar que ele tem um poder no qual armou essa situação para usar para que todos saibam do ser sociopata que ele sempre demostrou,onde usou a igreja para causar essa situação na qual ,ele conseguiu fazer com que as pessoas se revoltassem com essa situação para com o país .

  20. Assim disse o Senhor Jesus: ” Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar,trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ao muitos falsos profetas e enganarão a muitos.E por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos,. Aquele, porém, que perseverar até o fim, será salvos”. Palavras do Senhor Jesus. Mateus 24.10-13.JESUS esta voltando.Arrependa-se de seus pecados.

  21. Disse o Senhor Jesus: “O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei seu Deus, e ele me será filho.Quanto, porém, aos covardes, aos incredulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhe cabe será no lago que arde com 🔥fogoe enxofre, a saber, a segunda morte”Apocalipse 21.7-8.JESUS ESTA VOLTANDO. QUAL A SUA PARTE?

  22. Mas sabe porq eles pediram desculpa?Não e q eles estao preocupar com a nacao e nem porq esse padre usou a boca pra promover satanas. Eles Estao preocupados com a perda de tijolinhos q os fieis dao pra igreja.Por isso q estao perdendo fieis para as igreja pentecostais.
    Tudo em prova de dinheiro.

  23. “As necessidades táticas da luta nos fazem aparecer hoje como simpatizantes da religião” (Lafferte, comunista chileno, no congresso comunista mexicano, em 1944).

    “Agora, mais do que nunca, devemos seguir uma tática de luta que engane os inimigos de nossa ideologia. (Lafferte, na mesma ocasião).

    “Os marxistas inteligentes são patifes. Os marxistas honestos são burros. E os inteligentes e honestos nunca são marxistas”.José Osvaldo de Meira Penna.

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Cardeal reprova ato religioso no sindicato: “Não foi missa” – VEJA ISSO

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.