General Mourão diz que Exército agirá: ‘se STF não cumprir com sua responsabilidade, entraremos na rota do caos, e só as Forças Armadas podem impedir isso’

Em entrevista à Rádio Cultura Riograndina, da cidade de Rio Grande (RS), o General Hamilton Mourão reafirmou a possibilidade de o Exército agir caso o Supremo Tribunal Federal não cumpra seu papel de combater a corrupção e a impunidade. O General Mourão afirmou que, se o STF não cumprir seu papel, colocará o Brasil no caminho do caos. E completou: “só tem alguém que pode impedir isso: são as Forças Armadas”.

Leia trecho da entrevista:

Meu pensamento é muito claro: nós vivemos uma crise político-policial. A política foi tomada por elementos totalmente desqualificados, muito bem definidos pelo José Padilha quando analisa o mecanismo que domina as relações entre os Poderes em nosso país. A realidade é que agora o Poder Judiciário tem a preponderância e a responsabilidade de executar a limpeza do cenário nacional, não permitindo que pessoas que roubaram, que participaram desse processo de corrupção, que praticamente colocaram o país com uma dívida enorme, e nos deixaram, no momento atual, praticamente sem norte, continuem a participar da vida pública. Essas pessoas têm que pagar pelos seus crimes e não podem mais participar da vida pública. A legislação é clara a esse respeito. Não podemos ter uma lei que serve para uns e não serve para outros. O princípio básico da democracia é que todos somos iguais perante a lei. O STF hoje tem a preponderância e, se ele não cumprir com a sua responsabilidade, nós entraremos na rota do caos. E a rota do caos, só tem alguém que pode impedir isso: são as Forças Armadas.

Comentando o salvo-conduto ao ex-presidente condenado Lula, Mourão fez alusão ao ex-ministro Sepúlveda Pertence, que está advogando pelo presidente Lula: “Mostra claramente que, no nosso país, o camarada que tem dinheiro para pagar um bom advogado jamais será preso, por piores que sejam os crimes por ele cometidos. Enquanto isso, as cadeias estão lotadas de ladrões de galinhas. Tem um sujeito que roubou bilhões dos brasileiros e surrupiou o futuro de milhões de brasileiros e se considera impune. Se a coisa for seguir nesse diapasão, não restará outra alternativa senão impor uma decisão ao STF”.

 

Precisamos da sua ajuda. Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

29 Comentários em General Mourão diz que Exército agirá: ‘se STF não cumprir com sua responsabilidade, entraremos na rota do caos, e só as Forças Armadas podem impedir isso’

    • Para mim ja esta na hora de agir, acabar com o foro previlegiado e prender a todos traidores que inpedem do presidente continuar com o seu belissimo trabalho; ja e hora de vivermos em paz

      • É lindo Bolsonaro eleger seu filho embaixador do Brasil. Um menino extremamente preparado para representar o Brasil. Que todos os filhos sejam indicados para os mais altos postos do Brasil. É viva a família evangélica e unida! Todos fofos!

  1. extremamente importante que as forças armadas intervenham para acabar com esta situação absurda do stf ibertar ladroes e bandidos a todo momento .o

      • Verdade, nessa época se a pessoa era honesta, trabalhadora e cumpridora de seus deveres nada tinha a temer, bem diferente de hoje que você é honesto, trabalhador e cumpridor de seus deveres e no entanto quanto mais honesto, trabalhador e cumpridor de seus deveres mais você sofre com essa inversão de valores que trata bandido como vitima e vitima como bandido; É preciso uma nova Constituição onde sejam eliminados todos os entraves que atrapalham o progresso do Brasil e para isso só mesmo com a intervenção das Forças Armada, já que se depender dos “nobres” deputados e senadores contrários aos interesses do Brasil e do povo brasileiro fica difícil governar, mesmo que a intenção do presidente seja a melhor possível.

    • Mourão quer derrubar o Bolsonaro e tomar o poder. Para isso vai criar uma confusão com o Judiciário e sair de herói para essa gente que adora um ditador. Falam de Cuba e da Venezuela mas imploram um ditador sanguinário para chamar de seu. Cada povo tem o governo ou o ditador que merece.

  2. Nós brasileiros estamos vivendo um caos institucional. Se o STF não se impuser para que se faça justiça sem conceder benesses a quem quer que seja será oportuno que as nossas forças armadas cumpra o seu papel institucional em defesa dos brasileiros. É oque esperamos.

  3. Brasil, me desculpe: esse Gilmar Mendes, é um favorecido pelos lucros da pessoa, como esse corrupto e um ex-presidente, aí ele muda o seu voto como ao término de todas as estâncias, na defesa de seu processo. Pra que os juízes julgam nos Estados? Já que o STJ, muda tudo? E rico, vamos dar todo apoio, e ao pobre, vamos prende-lo e tirar do seio da comunidade. General você está certo, e qualquer coisa, vamos fechar esse congresso, tirando esses tiranos do seio políticos.Nos não merecemos de sofrer tanto assim, partido corrupto em tudo, pessoas como a presidente do pt, mulher rancorosa, sem caráter, como outros. Conta conosco General, temos que respeitar a Constituição, se não, vamos rasga-la. Aos ministros corruptos, vamos acabar com eles, não merece o nosso apoio. Outra coisa General, vamos abrir as portas das cadeias e soltar todos.

  4. Porque os culpados e condenados tentam provar o contrário? A mentira nunca irá sobrepor a verdade, a verdade sim, sempre será verdade. Porque os juízes e promotores dos Estados estão errado, ( no global), sendo que a constituição não serve aos Estados? Agora, hoje existe na midia apenas o Dr Sérgio Moro, por trás dele, tem os promotores, procuradores dos Estados e todo o povo brasileiro. Nós queremos justiça, e nas minhas veias, correm sangue de Justiça, pois somos sacrificados em tudo, na saúde, educação e segurança. Parabéns General, aos juízes dos Estados e procuradores, e cadê as OABs, elas acatam a que descisao? Tem que ser, palavras simples para o povo entender, sejam verdadeiros, só assim saberemos reconhece-los. Brasil, vamos a luta! Hoje em dia, o honesto é apontado como desonesto e o corrupto, esse sim, é o certo. Vamos acordar, já esperamos muito, vamos agir e não deixar nas mãos desses que sao importantes, igual alguém que e professor em Berlim, e que se acha superior a todos, é nojento até a voz dessa criatura, de duas caras. É meu coração por sentimentos de um Brasil melhor. Hoje, e o dia “D”, de liberdade, pois, sabemos que o chefão, vá cumprir a lei, pois pau que se dá no Chico, se dá no Francisco.

  5. só fala besteira. se tá tão preocupado com a corrupsaum porque não invade logo o congresso e tira o temer, os deputados envolvidos com corrupção, tráfico de drogas, trabalho escravo, ministros com toneladas de processos nas costas e etc? ngn tá preocupado com corrupção não, acho lindo esses comentários de pessoas com sede de justiça, dizendo que não aguentam mais essa situação mas a real é que ninguém se move pra nada nesse país. se fosse um país sério estaríamos tirando o congresso a tapa ao invés de esperar uma solução mágica

  6. Parabéns Gal. Mourão! O povo não agueta mais tantos bandidos no poder e outros no Judiciário impedindo que vão presos e paguem por seus Crimes! Estes vermes estão acabando com nosso Btasil!!

  7. só uma insurreição dos bons generais com nosso apoio apos a vitoria iremos ás ruas agradescer .. ,, ja fisemos manifestações e os generais nos descepcionaram! enquanto os generais e judiciário comandados pelo atrevido gilmar mendes apoiando temer ilegítimo só insurreição dos bons generais salvara o brasil ok adão pm @ radiowave.com.bradaoelucy@hotmail.com

  8. É o que o povo BRASILEIRO espera de nossas FFAA. Afinal, é um dever resguardar nossa pátria, nossa bandeira e seu povo. Nem digo a constituição que esta já não existe mais. Não deixem, mais uma vez, tentarem nos tornar uma Cuba ou Venezuela.

  9. Ahhhhh ja vao intervir TARDE!!!!!!!! Turma de paus-molengas. Ja estou de saco cheio de tanto pedir por intervençao, muito antes da situaçao tomar tal gravidade. Entrem lá e ESMAGUEM TODOS, caro General!. E seja Vice do Bolsonaro, por favor!

  10. Senhor General Mourao e generais… se o STF fizer??? se o STF nao fizer??? BASTA DE BLA…BLA…BLA… JA DEU …PASOU A HORA DE AGIR E HONRAR A FARDA DA SUA NACAO PARA O POVO!!!!

  11. Tenho 78 anos, passei grande parte de minha vida no regime comandado pelos generais, que época boa, muita paz, segurança, desenvolvimento nas ferrovias, estradas, ponte Rio -Niterói
    etc…..quem não gostava eram os arruaceiros, bandidos, e maus politicos.

  12. Os brasileiros de bem estão cansados de sofrer e ver tantas hiprocrisia no congresso e principalmente no STF. Queremos e precisamos que tomem medidas rápidas para salva o nosso país do caos.
    Eu apoio o General Mourão.
    Se for para devolver um país mais justo e seguro, digo sim a intervenção militar.

5 Trackbacks & Pingbacks

  1. General del Ejército brasileño amenaza con un golpe militar si Lula no va preso - NODAL
  2. Militares brasileños amenazan intervenir si Lula no va preso - NODAL
  3. Militares brasileños amenazan intervenir si Lula no va preso – Carlos Rubio
  4. Jefe del Ejército brasileño presiona a la Justicia en la previa a la decisión sobre Lula - NODAL
  5. General Mourão faz ameaças ao Supremo Tribunal Federal

Deixe uma resposta