Dilma se desespera com série da Netflix que a retrata como corrupta e ignorante

Apelidada desde seu anúncio como “a série da Lava Jato” e disponível desde a última sexta-feira (23) na Netflix, a série “O Mecanismo” está sendo alvo de críticas por parte do site Brasil 247, que em várias postagens ao longo dos últimos dias a classificou como “criminosa”, “coleção de preconceitos e ‘fake news’”, “cujo conteúdo reflete preconceitos e manipulações sobre a história recente do Brasil”.

O dono e administrador do Brasil 247, Leonardo Attuch, já foi convocado pela Lava Jato a prestar depoimento, e o site foi acusado por um delator de ter recebido propina para apoiar o PT nas eleições de 2014 .

Neste domingo, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) também divulgou nota criticando a Netflix e, principalmente, o diretor José Padilha, que assina a série. Ela disse que, apesar de “O Mecanismo” se dizer “baseada em fatos reais”, o cineasta distorce a realidade, propaga mentiras e pratica o “assassinato de reputações”.

A série O Mecanismo, com direção de Padilha e roteiro de Elena Soares, é inspirada no livro Lava Jato – O Juiz Sergio Moro e Os Bastidores da Operação Que Abalou O Brasil. Distribuída em oito episódios, ela faz referência a fatos e personagens investigados na operação, mas usa nomes fictícios para pessoas, empresas e até corporações.

 

Siga-nos no Facebook

2 Comentários em Dilma se desespera com série da Netflix que a retrata como corrupta e ignorante

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.