Cármen Lúcia foi estrategista, pegou Gilmar no contrapé e STF deve negar o HC de Lula

Há um velho bordão popular que diz que ‘de cabeça de juiz e de bumbum de nenê, ninguém sabe o que vem’.

É verdade, mormente quando nos referimos ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde além do fogo das vaidades, predominam uma série de interesses inconfessáveis.

É um tribunal eminentemente político, infelizmente.

Fosse o Brasil um país mais rigoroso com os crimes e os criminosos, Lula já estaria preso há muito tempo. Jamais estaria passeando pelo país, montado numa odiosa caravana, desafiando instituições, agredindo autoridades e zombando do povo.

Assim, a pressão sobre a presidente do STF assumiu uma condição insustentável. Cármen Lúcia havia até avaliado a possibilidade de renunciar ao cargo, caso o complô de ministros, comandados por Gilmar Mendes, avançasse sobre suas prerrogativas, o que parecia inevitável.

Veio então a estratégia brilhante e sua única saída: pautou o HC de Lula, ao invés das Ações Diretas de Constitucionalidade, o que, inclusive, levou Gilmar aos prantos e a distribuir ofensas aos demais ministros, notadamente à própria presidente, ao ministro Fux e ao ministro Luís Roberto Barroso, que reagiu com veemência, levando toda a nação ao delírio, desmoralizando Gilmar.

 

Pautando o HC de Lula, a ministra evita a discussão da mudança de entendimento da Corte e ‘obriga’ que os votos sejam baseados no atual entendimento, que justamente prevê a prisão após condenação em 2ª instância.

Com isso ela provavelmente ganha o voto da ministra Rosa Weber, que tem aplicado em todos os seus votos a jurisprudência do STF.

Diante disso, a previsão é arriscada, mas tudo leva a crer que o HC de Lula será indeferido, possivelmente por 6 a 5.

Lula deve ser preso a partir da próxima segunda-feira.

(Análise do Jornal da Cidade Online)

Siga-nos no Facebook

1 Comentário em Cármen Lúcia foi estrategista, pegou Gilmar no contrapé e STF deve negar o HC de Lula

  1. DESDE OS PRIMÓRDIOS DA HUMANIDADE OS HOMENS TEM SIDO CORROMPIDOS PELA COR AMARELA DO OURO, SEMPRE OS FRACOS DE CARATER, OS HOMENS SEM MORAL VENDERAM SUA ALMA EM TROCA DE MOEDAS DE OURO, JUDAS VENDEU JESUS POR 30 MOEDAS, AS MENTES CORRUPTAS ÁVIDAS PELO BRILHO DO OURO SÃO CAPAZES DE VENDER A MAE. NOSSO NOBRE MINISTRO GILMAR MENDES DEVE TER UMA DIVIDA MUITA GRANDE COM O SR LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, POIS SUA UNICA META NA VIDA É DE FORMA INCANSAVEL, PARTINDO ATE PARA A OFENSA A SEUS PARES. TENTAR IMPOR SUA VONTADE E DEIXAR LIVRE UM DOS PIORES ELEMENTOS QUE A RAÇA HUMANA JÁ PRODUZIU, POREM O POVO ESTA VIGILANTE E DE UM POVO QUE SOFRE PODE SE ESPERAR TUDO, VEJAM O EXEMPLO DA REVOLUÇÃO FRANCESA O POVO CANSOU.

Deixe uma resposta

error: