
Não está fácil a pré-campanha ilegal de Lula no sul do país. Após o memorável levante de Bagé e os protestos intensos em Santa Maria, os organizadores da pré-campanha do condenado estão avaliando a possibilidade de cancelar a “caravana” com medo de protestos ainda maiores na região. Eles temem que chegando no Paraná, os protestos serão ainda mais incontroláveis devido ao orgulho que o estado tem do seu cidadão mais ilustre, Sergio Moro.
De acordo com matéria na Folha de SP, “dirigentes petistas e coordenadores da caravana que protagoniza pelo país para reavaliar sua agenda e discutir medidas adicionais de segurança. Sob a orientação de Lula, petistas procuraram o ministro da Segurança, Raul Jungmann, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (MDB), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Secretaria de Segurança do Estado para relatar os conflitos da manhã desta terça, quando um grupo de manifestantes fechou temporariamente o acesso à cidade de Santa Maria para impedir a presença do ex-presidente”.
O cancelamento seria a medida mais sensata para os petistas. Por onde Lula passa ele é humilhado e rejeitado pelo povo. Primeiro porque estão em clara campanha antecipada, segundo porque a rejeição ao PT é enorme no sul. O PT atrapalhou muito a vida de todos os brasileiros, mas o Sul foi o maior prejudicado por anos de desgoverno petista.

Canal de divulgação de informações sobre a República de Curitiba