
Confira a matéria na íntegra do Blog Ceticismo Político
Segundo O Globo, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou parecer nesta segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) afirmando que o governo brasileiro tem poderes para rever a decisão de não extraditar o terrorista italiano Cesare Battisti. Para a defesa, o decreto do ex-presidente Lula, que negou ao governo italiano o pedido de extradição, não poderia ser revogado pelo presidente Michel Temer. Dodge discorda.
No parecer, a procuradora cita que a decisão tomada pelo STF determina que a entrega de estrangeiros para extradição cabe ao presidente da República, e não ao Judiciário, por tratar-se de medida de natureza política. Para Dodge, essa decisão pode ser mudada pelo chefe do Executivo. Ela também argumentou que o pedido de revisão da decisão não busca anular o decreto de Lula, mas sim revoga-lo.
Ou seja, a extrema-esquerda está mais uma vez em desespero vendo seu mundinho desmoronar. Lula e o PT não só protegeram o terrorista como deram abrigo a ele aqui no Brasil. Há alguns anos, Battisti chegou a ser convidado por universidades federais, inclusive a UFSC, para palestrar, como se fosse um herói e não um criminoso convicto.

Canal de divulgação de informações sobre a República de Curitiba