Caetano faz show no Rio para financiar exposição Queermuseu, acusada de pedofilia e zoofilia

Com o intuito de financiar a ida da exposição Queermuseu Cartografias da Diferença na Arte Brasileira ao Rio de Janeiro, Caetano Veloso fará um show no Rio de Janeiro.

A mostra, que conta com mais de 270 obras feitas por 85 artistas brasileiros, acabou sendo fechada em Porto Alegre, em setembro do ano passado, após uma série de protestos. O Movimento Brasil Livre (MBL) acusava as obras de artistas como Adriana Varejão de promoverem pedofilia, zoologia e desrespeitarem símbolos religiosos.

 O caso, entretanto, levantou a discussão sobre a classificação etária e a censura. O Santander Cultural, que era patrocinador, chegou a antecipar o fim da mostra. Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, barrou as negociações do Museu de Arte do Rio (MAR) para trazer a mostra à cidade.

O show de Caetano Veloso será realizado no Parque Lage no dia 15 de março. O valor dos ingressos, que chegam a R$ 500, vai ser destinado ao financiamento coletivo que garantirá a realização da exposição.

O crowdfunding tem como meta angariar R$ 690 mil e tem apoio do movimento 342, de Paula Lavigne, empresária e mulher de Caetano.

Fonte: Jornal do Comércio

Siga-nos no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.