Quem são os operadores de Lula no STF?

Uma jurisprudência encomendada para salvar Lula. Esse é o trabalho que os ministros Dias Toffoli e Celso de Mello, além do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso estão fazendo nos bastidores do Supremo Tribunal Federal (STF). O Objetivo é barrar as prisões após segunda instância, salvar Lula e inviabilizar a Operação Lava Jato.

Dias Toffoli tem laços umbilicais com o PT. Foi advogado do partido e opera uma verdadeira militância dentro da corte. É o responsável por Paulo Bernardo ainda estar em liberdade. É dele a decisão no HC, logo em seguida a prisão do ex-ministro.

Celso de Mello é amigo íntimo do advogado Sepúlveda Pertence, que foi seu ‘chefe’ no governo de José Sarney. Ambos foram indicados para o STF pelo próprio Sarney. É o decano da suprema corte e tem exercido uma considerável pressão sobre os demais ministros. Celso de Mello é notório defensor do petismo e no passado deu o voto de minerva para salvar os mensaleiros do crime de formação de quadrilha, que endureceria as penas do bando.

FHC assumiu o compromisso de trabalhar por Lula junto aos ministros de seu relacionamento. O acordo foi fechado com Fernando Haddad numa madrugada paulistana. Exerce influência forte sobre Gilmar Mendes, indicado por ele para o tribunal.

Esta semana em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, FHC deu uma declaração que desnudou a sua intenção: ‘Se eu pudesse reviver a história eu tentaria me aproximar não só do Lula, mas de forças políticas que eu achasse progressistas em geral’.

Assim, cada qual a sua maneira, o trabalho por Lula dentro do STF é muito forte e tem evidentemente a receptividade de todos os ministros indicados pelo PT.

Desta forma, mais uma vez, o STF caminha para se constituir no guardião da insegurança jurídica, assegurando a impunidade para o meliante petista, pondo fim ao início do cumprimento da pena após decisão de 2ª instância.

A resistência de Cármen Lúcia parece ter um limite.

(com informações do Jornal da Cidade)

Siga-nos no Facebook

2 Comentários em Quem são os operadores de Lula no STF?

  1. POR ESSES MOTIVOS MAIS UMA VEZ VOU DIZER, MINISTROS DO SUPREMO NÃO PODEM TER SEUS CARGOS POR INDICAÇÃO, MINISTROS DO SUPREMO DEVEM SER ELEITOS PELO COMPOSTO DO JUDICIARIO E OAB, NÃO PODEM TER ENVOLVIMENTO COM PARTIDOS POLITICOS E COM POLITICOS, POIS TEM DEVE SEU CARGO TEM QUE SE ENVOLVER COM CORRUPÇÃO PARA MANTE-LO

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.