Conheça a luxuosa mansão de Cabral que irá a leilão

A mansão no condomínio Portobello, em Mangaratiba, é o símbolo da corrupção desenfreada praticada pelo ex-governador Sérgio Cabral Filho e sua esposa Adriana Ancelmo.

Em todos os detalhes do imóvel estão presentes a ostentação. O lance mínimo do leilão foi estipulado em R$ 8 milhões, mas por enquanto a Justiça resolveu alugar o imóvel e reter o valor dos aluguéis para ressarcir os cofres públicos. Porém, cedo ou tarde, o imóvel irá ser leiloado.

A casa de 462 metros quadrados era o refúgio de Cabral e da família nos fins de semana, para onde ele ia muitas vezes de helicóptero. São 5 suítes, a do casal com vista para o mar. No quintal, há sala de ginástica, sauna com paredes de vidro e duas piscinas.

Os investigadores dizem que a casa era usada como um posto avançado de Cabral para fazer negócios ilegais. Acusado de comandar uma organização criminosa que desviou pelo menos R$ 220 milhões, Cabral teve vários bens sequestrados pela Justiça.

Ao menos outros 7 investigados pela Lava Jato, suspeitos de fazerem parte da organização criminosa, eram vizinhos dele no condomínio. Dos 4 que estão presos, 2 são ex-secretários de Cabral. O da Saúde, Sergio Cortes, e de governo, Wilson Carlos.

Parece pouco perto do que Cabral roubou, mas representa muito em termos de punição e exemplo.

Veja o vídeo com detalhes da mansão construída com dinheiro roubado:

Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.