Romário deve mais de 36 milhões à União, é acusado de receber propina e irá se candidatar ao Governo do Rio

O Antagonista informou  que o senador Romário confirmou nessa sexta, 02, que será candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo Podemos (Partido de Álvaro Dias). O lançamento de sua pré-candidatura está marcado para 17 de março.

Em outubro de 2017, Hudson Braga, delatador da Lava Jato, contou que o ex-jogador recebeu R$5 milhões de reais para apoiar Luiz Fernando Pezão, atual governador do estado.

E em 25 de fevereiro desse ano, uma reportagem publicada pelo jornal O Globo revelou que o senador ocultou pelos últimos anos uma parcela milionária de seu patrimônio para evitar o pagamento de dívidas reconhecida pela Justiça.

Na lista de ocultação estão dois apartamentos na Praia da Barra da Tijuca, que já foram identificados e vão ser usados para parte do pagamento devido. Os outros itens são uma casa em um condomínio de luxo no mesmo bairro e um carro importado.

Todos os bens estiveram ou estão registrados em nome de terceiros e são avaliados em 9,6 milhões de reais. Romário e duas das suas empresas possuem pelo menos 36,7 milhões de reais em dívidas com a União, outras empresas e pessoas físicas, segundo o levantamento da reportagem feito nas ações de cobrança, em cartórios e junto à Procuradoria da Fazenda Nacional.

“O expediente é tal flagrante que não pode ser ignorado. Não é preciso maior dilação para se concluir pela ocultação de patrimônio para fraudar credores”, escreveu a juíza Érica de Paula Rodrigues Cunha, da 4ª Vara Cível da Barra, no despacho que analisou o caso dos imóveis.

Romário se considera o nome perfeito para governar o Rio de Janeiro

Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

7 Comentários em Romário deve mais de 36 milhões à União, é acusado de receber propina e irá se candidatar ao Governo do Rio

  1. Olha! o que eu fico abismado é a cifra que o governo fala dos impostos cobrado do cidadão! sabendo que todo mundo ganha dinheiro pra comprar e acharam só 9 milhões e 680 mil de reais em bens, tem alguma coisa errada nisso! é o não é verdade! os negos não tem vergonha de falar 36 milhões em impostos! Deus me livre de um pais desse!

  2. Se tivesse cobrado menos ! só um pouquinho, nem Romário e nem ninguém iria achar viável sonegar impostos! mais burro é assim mesmo! come a galinha quando deveria comer só os ovos!

  3. Devedores: Governo, Estados, Municípios, Empresas, Empresários e quantos senadores, deputados, vereadores,…??? O sucateamento do país é geral. Falta: remédios, vergonha dos 03 poderes, governo, parlamentares,… Tá um caos! Só existe uma solução e salvação. #INTERVENÇÃOCONSTITUCIONALMILITAR. Vejam um dos exemplos, o dinheiro do Romário daria para quantas cidades receberem melhorias nos hospitais, remédios,… e os outros parlamentares na mesma linha.

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.