
Em entrevista de Álvaro Dias a Claudio Dantas, de O Antagonista, o pré-candidato a presidente pelo partido de esquerda “Podemos” diz que não privatizará a Petrobras, caso seja eleito presidente da República – nem a Caixa Econômica ou o Banco do Brasil. Álvaro – desta forma – abraça o discurso da extrema esquerda.
“Teremos que realizar uma grande privatização do país, mas há setores estratégicos que dizem respeito à segurança nacional, à soberania nacional. Há também instrumentos de fomento que são fundamentais. Banco do Brasil e Caixa Econômica são intocáveis, a Petrobras também.”
Para o senador, a estatal é um “patrimônio nacional” e não abre mão de – caso eleito – fazer indicações a cargos de presidência e Diretoria na Estatal.
“É evidente que a Petrobras não deve ser privatizar, deve ficar sob controle do Estado brasileiro.”

Canal de divulgação de informações sobre a República de Curitiba