FHC é absolutamente contra a participação dos Militares no governo e na segurança

Em seminário promovido pelo Estadão, FHC disse que o governo Michel Temer decretou a intervenção na segurança pública do Rio porque está “encurralado”.

“Não sei quais foram os motivos que levaram [à intervenção] a não ser mesmo a segurança. Tem outros? Pode tirar proveito? É legítimo tirar proveito. Acho que o governo fez porque está encurralado. Tem que fazer alguma coisa, e governos que não são fortes apelam para o militar”, declarou o tucano no evento do Estadão.

Questionado sobre o que faria no caso do Rio se estivesse no Planalto hoje, o ex-presidente desconversou.

BOLSONARO

Fernando Henrique Cardoso disse ser “muito difícil” que alguém que se apresente como “puramente reacionário”, como Jair Bolsonaro, vença a eleição presidencial no Brasil.

“É muito difícil que alguém que se apresente como puramente reacionário –que não é liberal, é reacionário– ganhe. Mas em política nada é impossível”, declarou o ex-presidente.

Para o tucano, o deputado “aparece como uma força de quem quer ordem”, mas não tem “pensamento de liberal”. “Não sei se até tem pensamento”, afirmou. “Eu acho que seria bom ter um ingrediente liberal.”

Siga-nos no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta