STF define que mães e grávidas não poderão ser mais presas. Elas terão salvo conduto para o crime

Em um momento que a população clama por justiça, STF choca o país ao anunciar decisão que – na prática – dará salvo conduto para o crime a todas as mulheres que tiverem filhos.

A segunda turma do Supremo Tribunal Federal concedeu nesta tarde habeas corpus coletivo para conceder prisão domiciliar a qualquer mulher que esteja grávida ou tenha filhos de até 12 anos e que esteja em prisão preventiva.

A decisão transforma em regra o artigo 318 do Código de Processo Penal, que permitia ao juiz substituir a prisão preventiva por prisão domiciliar. Com a decisão de hoje, o juiz, em princípio, deverá decretar a prisão domiciliar, que não tem nenhum tipo de controle. Um caso conhecido é o da ex-primeira-dama do Rio de Janeiro, Adriana Ancelmo, que desfruta de sua ‘prisão’ em um luxuoso apartamento, por ter um filho de 11 anos de idade.

Siga-nos no Facebook

1 Comentário em STF define que mães e grávidas não poderão ser mais presas. Elas terão salvo conduto para o crime

  1. Palhaçada desses caras!!! Tem que tirar essa corja !!! Será que já estão pensando em suas esposas num futuro “incerto”!! Mulheres que estão no crime, com filhos ou sem filhos, são bandidas, são perigosas, e acho que deveriam mofar nas cadeias!! Agora as crianças, manda para os avós, tios, ou casa do menor (não é para isso que elas existem??? Querem dar carta branca pra bandidos, mas não dão carta branca para policiais sentarem o aço nessas e nesses filhas da puta!!! Tenho nojo de vcs!!! Defensores de bandidos, canalhas!!!

Deixe uma resposta