Professor de Universidade Federal diz que “Venezuela é um país bem mais democrático que o Brasil”

Igor Fuser, doutor em Ciência Política e professor de Relações Internacionais da Universidade Federal do ABC, afirmou “Se é pra falar em democracia, a Venezuela, com todos os seus problemas econômicos, que são terríveis, é um país bem mais democrático que o Brasil”

A declaração sem sentido foi feita em uma entrevista ao JRN News.

Outras declarações polêmicas do professor ‘admirador de “Ditaduras democráticas” (sic):

“Há uma campanha de muitos anos dos Estados Unidos com a oligarquia venezuelana para derrubar o governo popular do país. É um governo democrático, fruto de eleições livres e legítimo, que foi vitorioso em todas as disputas eleitorais que concorreu.”

“O governo Trump está disposto a derrubar o governo da Venezuela o mais rápido possível. A campanha contra o país tem se intensificado. Não é coincidência que a mobilização de tropas colombianas e brasileiras coincidam com o veto à participação do presidente Maduro na reunião de cúpula das Américas, marcada para abril. 

Receia-se que dentro dos próximos meses possa ocorrer uma ação militar contra a Venezuela, a partir da fronteira da Colômbia, na Amazônia. Há setores do país que pedem a intervenção militar.”

“Eles não aceitam que nenhum país da América Latina siga o próprio caminho independente da vontade dos Estados Unidos. Não reconhecem a soberania de nenhum país latino-americano. A história mostra que todos os países da América Latina que adotaram políticas que não coincidiam com os interesses dos Estados Unidos, eles agiram para derrubar esses governos. A exemplo do que aconteceu no Brasil em 1964. E agora, em 2016, vem ficando cada vez mais clara a influência dos Estados Unidos na derrubada da presidenta Dilma Rousseff.

Siga-nos no Facebook

3 Comentários em Professor de Universidade Federal diz que “Venezuela é um país bem mais democrático que o Brasil”

  1. Ai ai ai ai..vou ver se entendi o final desta entrevista…Se lá é muito mais Democrático que aqui no Brasil! Porque o Povo Venezuelano está fugindo para o Brasil e Colômbia? Será que eles querem ser como nós Brasileiros? se tirar da merda morre? Quanto ao fator econômico! a Venezuela é igual ao Brasil em termos de terras produtivas e subsolo em petróleo, porque o chavismo quando teve e estava no auge com o petróleo não investiu na agricultura, na industrialização e etec…? assim quando o Tio SAN puxasse o tapete, eles teriam opções!!!!

Deixe uma resposta