Lindbergh Farias, do PT, é o pior político do Brasil, segundo ranking

Não podia ser diferente. O ranking dos políticos e uma ferramenta criada para avaliar quantitativamente, de acordo com objetivos, o desempenho de deputados e senadores. O ranking engloba aspectos como falta em sessões, gastos parlamentares, processos judiciais e votação nas principais leis de interesse nacional. Uma matéria de interesse nacional é classificada de acordo com os medicamentos, como não é uma ajuda, não é uma das prioridades e não é desesperado da máquina pública.

De acordo com o ranking, o pior político é o senador Lindbergh Farias do PT com -570 pontos, ocupando a 594º posição. Recentemente, o senador foi criticado por incitar a violência ao gravar um vídeo chamando militantes para compor uma esquerda que não seja “frouxa”, poucos dias antes do julgamento do ex-presidente Lula pelo TRF-4. Já senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) também está na “lanterninha” ocupando a 517º posição. A senadora será julgada pelo STF por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Em sentido oposto, o deputado federal Miguel Lombardi (PR-SP) ficou em primeiro lugar do ranking com 518 pontos. Já a senadora Ana Amélia (PP-RS) ocupa a 8º posição, enquanto Renan Calheiros (PMDB-AL) o 503º lugar.

(Infomoney)

Siga-nos no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta