Ministério Público pede 7 anos de cadeia para Geddel por obstrução de Justiça

O Antagonista informa:

Em alegações finais, o Ministério Público Federal pediu pena de sete anos de reclusão para Geddel Vieira Lima, ex-ministro dos governos de Lula e Michel Temer.

Geddel foi denunciado “por ter tentado constranger e gerar apreensão ao investigado Lúcio Funaro, por intermédio de sua família, para evitar ou dificultar acordo de colaboração nas Operações Sépsis e Cui Bono”, informa o site do MPF.

Os procuradores disseram ainda que as ligações do ex-ministro a Raquel Pitta, a mulher de Funaro, “tinham por objetivo manter o silêncio do investigado ou com que não colaborasse com a Justiça”.

“O monitoramento não só permitia que Geddel captasse o estado de ânimo de Lúcio Funaro como também transmitia ao investigado preso que havia um membro da organização criminosa que o estava monitorando”, acrescentam eles.