10 milhões de reais, os honorários de Sepúlveda – o novo advogado de Lula

É o advogado dos sonhos de qualquer homem poderoso encrencado com ilicitudes já que o advogado já presidiu o STF.

A ex-presidente Dilma Rousseff tentou contratá-lo, mas houve recusa. O ‘medalhão’ escolhe com rigor os seus clientes e as suas causas.

Segundo o Globo.com, em reportagem publicada em 2016, os honorários do ex-presidente do STF, naquela época, não saiam por menos de R$ 10 milhões.

Aos 80 anos de idade, é bastante discreto, possui humor fino, respostas rápidas e uma disposição impressionante para o trabalho.

No STF, quando solicita audiência com qualquer um dos ministros, gera adaptações nas agendas e retorno quase imediato.

Nos lugares públicos de Brasília, quando chega é motivo da atenção de todos

Sua atuação é nos bastidores: telefona para conhecidos, janta com amigos, pede audiências aos ex-colegas e sempre agradece a forma como é tratado.

Essas demonstrações do prestígio acumulado ao longo da carreira dão uma dimensão do quanto a figura do ex-ministro é capaz de interferir no desfecho de processos judiciais.

É, indubitavelmente, uma celebridade jurídica.

Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

13 Comentários em 10 milhões de reais, os honorários de Sepúlveda – o novo advogado de Lula

  1. tem que prender o LULADRÂ que nem prenderam AL CAPONE por sonegação fiscal sem comprovação do dinheiro gasto. o jeito é prender ele pela porta dos fundos.

  2. UMA VISÃO DE QUANTO O PAÍS É VILIPIDIOSO, MAFIOSO E QUE RECORRE A TUDO QUE É DE EXPEDIENTES BAIXOS PARA RESOLVER E DÁ GUARIDA A UM CONDENADO CORRUPTO, ISSO SO ENTRISTECE O POVO DE BOA FÉ DESSE PAÍS
    2. NAO DEIXA DE SER TRISTE E REVOLTANTE A CONTRATAÇÃO DE UM ADVOGADO DE RENOME PARA DEFENDER UM CRIMINOSO, SEM ESCRUPULO E SEM RECUPERAÇÃO MORAL. TRISTE DE UM PAIS QUE COLOCA SEUS HOMENS PREPARADOS NA DEFESA DE BANDIDOS, ESPERAR O QUE DESTA POBRE NAÇÃO !!!!

    • Inocente, é a única qualificação que lhe cabe. Mas vou lembrar a você, inocente, que o Ministro Lewandowsqui escreveu na Folha que ninguém pode ser preso em condenação de 2ª insntância por se tratar de causa pétrea que não se pode mudar na constituição. Isto é, ninguém pode ser condenado até se esgotar todos os recursos nos tribunais superiores. É a presunção de inocência de qualquer cidadão brasileiro. Mas você não entende, apenas tem ódio, do Lula e do PT.

      • Colega, o STF já consolidou, após a segunda instância, se quiser recorrer, é cadeia. Ah, só lembrando que um artigo de jornal não é jurisprudencia, é simplesmente um nada no mundo jurídico.

      • não tenho ódio de luladrão,só vergonha dele por ter votado nesse larapio e ver ele esculhambar a imagem de nosso povo lá fora,e é dele a responsabilidade dessa situação em que estamos!

  3. Criminoso lesa pátria, como o lullaladrao, já tinha que estar condenado e preso ha muito tempo. E o maior assaltante de recursos públicos de todos os tempos.

  4. É triste imaginar que um honorário desta desta envergadura possa ser pago por quem se diz inocente. ( Estes recursos foram ganhos de forma lícita, né ? ) E, tão grave quanto, é que um saber jurídico tão expressivo seja colocado contra os interesses de um povo sofrido, habitante de um País atrasado, apesar de rico e promissor. 10 milhões não podem valer mais que o futuro de nosso povo.

  5. Duas certezas aparecem neste episódio: Aquele que é o que nunca deixou de ser e aquele que é o que sempre foi, parece que é a mesma coisa? e é mesmo. O primeiro que ao invés de se recolher ao seio de sua família e regogijar-se com a paz financeira que o universo bondosamente lhe ofereceu, prefere ceder à ganância e demolir sua reputação ao aceitar defender um condenado já em segunda instância, por tanto por um colegiado, pela módica quantia de dez milhões de reais, não sei se é isto mesmo, mas se não for, não estará muito distante, e o pior, será que resta alguma dúvida a este defensor sobre a origem deste dinheiro? O segundo que ao aceitar pagar tal valor assina uma confissão de culpa.Será que ele consegue, para tranquilizar o primeiro, explicar a origem desse dinheiro? Porque como diz um dos sábios ditados populares, “Só se gasta fácil, o dinheiro fácil”.

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.