Apenas 8% dos brasileiros acham que ‘eleição sem Lula é fraude’; maioria acredita que o julgamento será justo diz pesquisa

A maioria dos brasileiros acredita que o ex-presidente Lula terá um julgamento justo, nesta quarta-feira, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), segundo mostra pesquisa inédita realizada pelo instituto Ideia Big Data na terça e segunda-feira. Entre os 2.002 entrevistados, de 39 cidades do país, 56% responderam acreditar que o TRF-4 fará uma apreciação justa do recurso de Lula contra sua condenação em primeira instância no caso do tríplex no Guarujá. Um terço (33%) dos pesquisados disse não saber responder e 11% duvidaram da isenção do tribunal.
Os entrevistados foram ouvidos pelo Ideia Big Data por telefone. Eles moram nas 27 capitais estaduais, incluindo Brasília, e em outros 12 grandes centros urbanos. A metodologia da pesquisa seguiu a distribuição populacional do país medida pelo IBGE ao fazer o recorte geográfico, e tem margem de erro de 2,35%. Para o fundador do Ideia Big Data, Maurício Moura, este número reflete a credibilidade que a Lava-Jato acumulou junto à opinião pública nos últimos anos.

Siga-nos no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta