Líderes petistas estão estimulando militantes a não aceitar a decisão do Tribunal e podem ser responsabilizados por isso, diz Janaína Paschoal

Lideranças petistas vêm solicitando audiências com autoridades relacionadas ao julgamento do ex-presidente Lula. Em audiência com o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª região, que julgará Lula, o magistrado relatou que juízes estão sendo ameaçados e alguns chegaram a tirar suas famílias do Estado. Os parlamentares petistas afirmaram que não incitam à violência, embora seus discursos estimulem a militância a não aceitar a decisão do Judiciário. A jurista Janaína Paschoal cobrou a responsabilização das lideranças petistas. Para Janaína, os líderes do partido estão assumindo o risco dos atos de sua militância, e podem ser responsabilizados, inclusive criminalmente, por isso.
Leia abaixo o texto de Janaína Paschoal: 

“O presidente do TRF 4 noticiou que magistrados e suas famílias estão sendo ameaçados no RS. Autoridades petistas dizem se tratar de casos isolados. No entanto, continuam, abertamente, estimulando seus seguidores a não aceitar a decisão do Tribunal. Estão assumindo o risco!
Todo líder deve ter claro que sua fala vai ganhando força até chegar na ponta, ou seja, nos liderados! Quando autoridades petistas estimulam e até patrocinam revoltas populares estão assumindo os riscos sobre as consequências dessas mesmas revoltas e respondem juridicamente.
Ainda que os líderes do PT não digam “ameacem os juízes e seus filhos”; ao organizarem a baderna no dia 24; criarem o factoide da perseguição política e calarem diante das notícias de ameaças, estão estimulando tacitamente, podendo responder por isso, inclusive juridicamente.
Eu peço a todos aqueles que querem um país diferente, que evitem qualquer tipo de manifestação no dia 24. Fiquem na sua rotina e vamos aguardar o Tribunal decidir.”

Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.