Que tal trocar o nome do viaduto Dona Marisa para Professora Heley de Abreu?

Após a notícia de que o prefeito de São Paulo, João Doria, mandou cancelar a inauguração do Viaduto Dona Marisa (marcada para a próxima quarta, 3), uma mobilização espontânea surgiu nas redes sociais para que o Viaduto fosse batizado com o nome de uma verdadeira heroína brasileira.

Milhares de pessoas começaram a sugerir ao prefeito paulistano que a professora Heley fosse homenageada. “Mude o nome do viaduto para Viaduto Professora Heley de Abreu Silva Batista e eu passo a te respeitar”, disse seguidor Antônio Daher.

Heley de Abreu Silva Batista morreu em 5 de outubro de 2017 após dar sua própria vida em um ato de coragem para salvar crianças na Tragédia de Janaúba. Ela sozinha salvou a vida de pelo menos 25 crianças.

Na creche Gente inocente de Janaúba MG, o vigilante Damião Soares dos Santos ateou fogo em si mesmo, e em outras crianças numa sala de aula.

A professora protegeu as 25 crianças sozinha, abraçando o criminoso para impedir que ateasse fogo nas outras crianças com álcool, e teve 90% de seu corpo queimado. No massacre, 9 crianças foram mortas. 45 Pessoas foram feridas e 11 não resistiram.

Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

Siga-nos no Facebook

17 Comentários em Que tal trocar o nome do viaduto Dona Marisa para Professora Heley de Abreu?

    • Não tem nem comentários, Dona Marisa, não fez nada pra receber essa homenagem em nosso país, agora a Professora, A PROFESSORA LUTOU PRA SALVAR as crianças do fogo e da ignorância desse país, como fazem todos os professores. Com certeza HELEY DE ABREU SILVA BATISTA

  1. Não há nada de bizarro na lei do Deputado Feliciano. Bizarro é não pensarmos em tudo o que geramos na criação e sacrifício dos animais, tal qual é feito em nossos dias, isso sim é bizarro. As questões de saúde humana, de ética e ambiente contidas na referida lei são de crucial importância no mundo atual. Não pensar nisso sim é bizarríssimo.

  2. Eu já não ia muito com a cara dele, depois do viaduto receber o nome da falecida do lula, ai mesmo que piorou, essa mulher não fez nada de bom pelo brasil, ela não merece ser homenageada, e pronto! Deem valor a quem merece e essa professora que deu a vida por crianças merece esta homenagem.

  3. Gostaria de saber o que essa senhora fez para ser homenageada….me fale só uma ação,…mas creio que não tem…se eu fosse o prefeito,pensaria muito antes do veredito final….penso que esta ação ,não é o melhor caminho para quem quer ser Presidente desta nação…..

  4. Que VERGONHA, cada dia uma noticia pior que a outra; o que esta mulherzinha “analfabeta ridícula” fez para merecer homenagem.
    Por este tipo de atitude que acho que o Brasil somente voltará ser um Pais respeitado quando os militares assumirem o Poder, tipo pau é pau pedra é pedra e que se dane a democracia.

  5. Quem foi o idiota que inventou de dar o nome da muher do rato pra esse viaduto .ou homenageia pessoas valentes tipo a professora sugerida ou é melhor não por nome pra não envergonhar o paulistano …..

  6. “O QUE FEZ ESTA SENHORA PARA MERECER NOME DE VIADUTO EM SÃO PAULO???
    ABSOLUTAMENTE NADA !!!!… SABE-SE APENAS Q FOI UMA PESSOA QUE NADA ACRESCENTOU AO NOSSO PAÍS, PREFEITO DÓRIA, POR FAVOR NÃO PERMITA !!!

Deixe uma resposta

error:
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.