Em nota, Planalto nega tentativa de inibir a Lava Jato e critica Carmen Lúcia

O Planalto acaba de divulgar nota em que defende a iniciativa do indulto natalino, nega que tenha tentado restringir a Lava Jato e critica a decisão de Cármen Lúcia.

Leia, abaixo, a íntegra da nota oficial da Presidência:

“O Governo Federal jamais praticou ato qualquer de restrição ou inibição à Operação Lava Jato. Ao contrário, apoia todas as investigações em curso.

O indulto é tradição humanitária praticada todos os anos e favorece condenados por crimes não-violentos.

Entendeu, todavia, a senhora presidente do Supremo Tribunal Federal que três das 27 hipóteses do indulto são incompatíveis com a independência e harmonia dos poderes.

A decisão impede, neste momento, que milhares de condenados por crimes sem grave ameaça ou violência à pessoa possam beneficiar-se do indulto, contrariando a nossa tradição.

Obediente à decisão de Sua Excelência, o governo aguarda, em face do exposto, que o Supremo Tribunal Federal possa decidir o mais breve possível sobre o tema.”

Siga-nos no Facebook

1 Comentário em Em nota, Planalto nega tentativa de inibir a Lava Jato e critica Carmen Lúcia

  1. Se o dinheiro desviado pelos corruptos tivesse sido aplicado na saúde, quantas vidas teriam sido salvas??? Os corruptos não mataram apenas uma pessoa mais centenas ou quem sabe milhares.Tem de ser cadeia mesmo. Induto neste caso é crime sem perdão.

Deixe uma resposta